VSR decreta os 3 pecados do Flamengo em empate com Grêmio

Atualizado: 01/09/2025, 18:39

Flamengo e Grêmio empataram no último domingo pelo Brasileirão e VSR analisou a partida. O comentarista avaliou que o confronto terminou empatado por conta de pecados do Rubro-Negro. Assim, listou três deles.

➕ Apostas colocam Flamengo cada vez mais favorito no Brasileirão

Analisando friamente as estatísticas, Flamengo e Grêmio parece que foi uma partida ruim. No entanto, Vitor Sérgio Rodrigues ressalva que não foi bem assim. Para o jornalista, inclusive, a equipe comandada por Filipe Luís fez um grande jogo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Quem não assistiu ao jogo, vai dizer: 'Pô, que merda, o Flamengo jogou mal'. Só que eu acho que o Flamengo fez uma grande partida", diz VSR.

Porém, não muda o fato de que erros custaram dois pontos para o Mengão. Com isso, VSR aponta o primeiro pecado do time na partida sendo a criação. O jornalista define que o Fla não teve tantas chances claras, e não matou o jogo.

"Dentro do que ele se programou para fazer, acho que pecou ali em não conseguir criar muitas chances claras. Pecou ali em não fazer o 2x0", avaliou.

O Flamengo terminou a partida com 21 finalizações, contra seis do Grêmio. Além disso, segundo o 'SofaScore', teve duas grandes chances. Em relação aos arremates a gol, foram seis contra um do adversário.

VSR define o 2⁠º pecado do Flamengo contra o Grêmio

De acordo com VSR, o segundo pecado do Flamengo contra o Grêmio está relacionado ao seu estilo de jogo. O jornalista define o Rubro-Negro como um time feito para jogar em vantagem. Ou seja, quando o adversário consegue igualar o jogo, a equipe se complica.

Vitor Sérgio destaca que, quando o Flamengo cansou e o Grêmio cresceu, o empate veio. Por isso, o ideal seria o Mengão manter imposição e pressão constante até o minuto final. Entretanto, diante do calendário pesado e rivais cada vez mais fechados e preparados, isso fica muito difícil.

"Esse time do Flamengo, ele é feito para jogar em vantagem no placar. Quanto mais o jogo está igualado ali, mais risco o Flamengo passa a correr, porque ele é feito para estar na frente, para estar na imposição", analisa VSR.

A equipe do Grêmio empatou aos 40 minutos do 2⁠º tempo. O Flamengo poderia aparentar cansaço e encaixe falho, mas o gol não surgiu apenas desses fatores. O lance decisivo nasceu de pênalti contestável, após uma das raras escapadas ofensivas do time gaúcho.

Substituições foram o 3⁠º pecado do Flamengo, segundo VSR

Na segunda etapa, Filipe Luís promoveu quatro mexidas. Para VSR, elas foram determinantes para o Flamengo. No entanto, não no bom sentido.

Plata deu lugar a Luiz Araújo, Evertton Araújo por De La Cruz e Bruno Henrique por Pedro. Essas, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Fla. Após o gol de empate do Grêmio, Varela saiu e Emerson Royal entrou.

Segundo Vitor Sérgio Rodrigues, as substituições pioraram o time. O jornalista afirma que ninguém que entrou, entrou bem. 

"Eu acho que as substituições pioraram o time. Todo mundo que entrou, não entrou bem", dispara.

De acordo com dados do SofaScore, Luiz Araújo, Evertton Araújo e Bruno Henrique, todos tiveram nota 6,4. Já Emerson Royal, ficou sem nota.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Brazino777
Brazino777
4/5
proSaque rápido via Pix

Portaria SPA/MF Nº 2.104, de 30 de dezembro de 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.