VSR: cobrança no Flamengo não é exagerada, mas proporcional

Atualizado: 06/08/2025, 17:18

Desde o fim da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo vive um dilema onde os resultados chegam, porém, o desempenho em campo tem sido criticado.

➕ ‘Elenco incomparável, mas o futebol…’: Pascoal avalia desempenho do Flamengo

O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues analisou a situação do Mengão e explicou sobre o "excesso" de cobrança sobre o time.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Comentando sobre como alguns flamenguistas enxergam uma perseguição sobre o clube, VSR disse ser natural, já que o Fla tem o melhor elenco e maior orçamento do continente, logo, está mais passível de cobrança.

"O flamenguista fala muito isso, né? "Porra, parece que a cobrança em cima do Flamengo é sempre maior, o Flamengo sempre tem que dar espetáculo mais do que todo mundo". Eu acho que não é isso. Não é que o Flamengo tenha a obrigação de dar espetáculo. Mas quando você tem o maior orçamento e o melhor elenco do continente, você vai ser mais cobrado que os outros. Isso é óbvio. E eu não vejo nada de errado nisso", pontua o jornalista.

Nos últimos três jogos, o Flamengo conquistou uma vitória, um empate e uma derrota. A coincidência entre os jogos foi a falta de criatividade em diversos momentos das partidas, onde o Mengão parecia só controlar a bola de maneira estérea.

Tratamento do Flamengo ainda é diferente de times no mesmo contexto

Apesar da fala de VSR, na prática, não é bem assim. Times como Palmeiras e Cruzeiro investiram em seus elencos tanto quanto o Flamengo, e a cobrança sobre os dois não é igual.

O Palmeiras inclusive desde o início da temporada não consegue apresentar um futebol que agrade a própria torcida. Porém, a mídia costuma entender que o jogo "feio" do time, faz parte de uma filosofia de Abel Ferreira focada no resultado e não no espetáculo.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.