VSR aponta em quê Flamengo de Tite é pior que de Sampaoli e Vitor Pereira

O trabalho do técnico Tite no Flamengo está sendo muitas críticas e desconfiança de torcedores e parte da imprensa. Jornalista da TNT Sports, Vitor Sérgio Rodrigues detonou o atual momento da equipe sob comando do treinador e comparou desempenho com Fla treinado por Jorge Sampaoli e Vitor Pereira.
O Flamengo apresenta desempenho ruim há pelo menos seis partidas, com três derrotas, dois empates e uma vitória. A equipe deixou de ser sólida na defesa e ir bem no ataque, equilíbrio que era exaltado por Tite, para se tornar time frágil e que pouco ameaça os adversários. VSR entende que a equipe ataca pior que com ex-treinadores atualmente, mas direciona cobranças também a Marcos Braz e Rodolfo Landim.
➕: Jimmy Butler reafirma sonho de jogar pelo Flamengo
“A situação do Flamengo de Tite é a seguinte: Se defende tão mal quanto o time se defendia com Sampaoli ou Vitor Pereira; O time ataca muito pior do que atacava com Sampaoli ou Vitor Pereira. É um trabalho horrível, desclassificante, com os jogadores correndo (errado!) o jogo todo. Quem no Flamengo tem condição técnica para cobrar Tite? Landim e Braz não têm”, publicou o jornalista em rede social.
Após vencer o Carioca invicto e sem sofrer gols, o Flamengo de Tite passa por queda acentuada com o início das principais competições. O time tem 50% de aproveitamento (quarto vitórias, três empates e três derrotas) e sofreu nove gols em 10 jogos somando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
O ataque que tinha média superior a dois gols por jogo no Estadual agora caiu para um por partida. Mas o desempenho nos últimos jogos que é ainda mais preocupante e rendeu a comparação de Vitor Sérgio Rodrigues com o Flamengo de Sampaoli e Vitor Pereira.
A equipe sofreu seis gols e marcou apenas três no período, e a única vitória sobre o Amazonas terminou com vaias e protestos no Maracanã pela atuação. Desempenho que lembra o time do argentino e do português: fragilidade na defesa, ataque pouquíssimo efetivo, lentidão e desorganização.
Tite tem respaldo da diretoria do Flamengo
O momento ruim naturalmente gera insatisfação em todos os setores do clube, incluindo a comissão técnica de Tite. Determinada em fazer diferente de outros anos, ao menos nesse quesito, a diretoria sequer cogita demitir o treinador neste momento.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, dirigente garantiu que o clube confia plenamente na capacidade do técnico recuperar o futebol da equipe. Além disso, um dos argumentos para confiança no Flamengo é a comissão técnica muito superior a de Jorge Sampaoli e Vitor Pereira.
O jornalista recebeu a seguinte informação: “Esquece qualquer saída do Tite. Ele tem condições. É experiente e bom. E tem todas as ferramentas. Elenco de qualidade, estrutura e salários em dia. Além disso, a comissão técnica do Tite é muito boa, diferente do que aconteceu com Vitor Pereira e Jorge Sampaoli.”