VSR aponta como Copa do Mundo de Clubes foi positiva para sequência do Flamengo

Débora Cordeiro
4 mins
Atualizado: 30/06/2025, 17:17

Embora tenha sido eliminado na Copa do Mundo de Clubes, no programa Prorrogação, transmitido pela TNT Sports, o comentarista Vítor Sérgio Rodrigues (VSR) acredita que o Flamengo volta ao Brasil mais forte e com um progresso evidente dentro de campo.  Ele acredita que a vivência internacional proporcionou benefícios significativos à equipe liderada por Filipe Luís.

➕ Notas de Flamengo 2x4 Bayern de Munique: orgulho, mas faltou simplicidade na zaga

“Eu acho que o Flamengo sai melhor. O Filipe Luís teve treinos de muita qualidade, o funcionamento do time melhorou”.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

De acordo com o repórter, a performance do Flamengo antes da partida para o torneio era caracterizada por instabilidade e obstáculos durante os jogos.  Contudo, os obstáculos superados no Mundial funcionaram como um processo de desenvolvimento tático.

“Antes de viajar, o Flamengo tinha dificuldades em vários jogos, fazia uma força grande para jogar, eu acho que o funcionamento do time foi aprimorado nessa Copa do Mundo”.

Embora não tenha conquistado o título, o torneio serviu como um teste para mudanças significativas no time rubro-negro, que agora se concentra nas competições nacionais e continentais, com o objetivo de manter o ritmo e o avanço demonstrado em campo.

VSR fez análise do jogo entre Flamengo x Bayern de Munique

A queda do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes para o poderoso Bayern de Munique continua a ter grande impacto.  Segundo o comentarista VSR, o Rubro-Negro falhou em equilibrar as ações contra os alemães, que controlaram a partida e aceleraram nos momentos cruciais.

“Não acho que competiu de igual para igual. O Flamengo praticamente não teve oportunidade mesmo de empatar o jogo. O Flamengo fez um gol, aí o Bayern acelerou de novo e fez o 3 a 1”.

Para o jornalista, o Flamengo, mesmo apresentando momentos positivos durante o jogo, não conseguiu exercer pressão efetiva sobre o Bayern, que mostrou controle e maturidade para gerir o duelo sem deixar de dominar.

 


Débora Cordeiro
Autor
Débora Cordeiro