O técnico Vitor Pereira está sendo bastante criticado por ter substituído Arrascaeta durante a derrota do Flamengo no Mundial de Clubes. VP tirou o uruguaio no intervalo da partida para colocar Erick Pulgar, que reforçou o meio-campo após expulsão de Gerson. Após o fim do jogo, Vitor Pereira justificou a alteração.
Primeiramente, VP fez questão de frisar que não tirou o Arrascaeta por questões físicas. Contudo, após Gerson ser expulso no fim do primeiro tempo, o treinador teve que escolher um dos jogadores de frente para ser substituído. De acordo com Vitor Pereira, a escolha por Arrascaeta se deu pois Everton Ribeiro é mais participativo na fase defensiva.
Leia mais: Vitor Pereira aponta principal culpado pela derrota do Flamengo
“Não tirei o Arrascaeta por causa da condição física do jogador. Agora, a equipe do Flamengo tem uma propensão ofensiva muito grande e se desequilibra defensivamente. Os jogadores que equilibram a equipe são Thiago e Gerson. Com um a menos e desvantagem de um gol, o treinador tem que tomar decisão. Optei pelo Arrascaeta pois o Everton consegue equilibrar um pouco mais a equipe”, disse Vitor Pereira.
Flamengo ainda disputa o 3º lugar do Mundial de Clubes
Apesar de perder a semifinal por 3 a 2, o Flamengo ainda tem um compromisso no Marrocos. O Rubro-Negro enfrenta o perdedor de Real Madrid x Al Ahly, na decisão do terceiro lugar, sábado (11), às 12h30. A segunda semifinal acontece nesta quarta-feira (8), às 16h.
Além disso, para o confronto, o técnico Vitor Pereira não terá Gerson, expulso após cometer um pênalti no final da primeira etapa. Léo Pereira sentiu dores musculares e foi substituído no intervalo. Assim, o zagueiro também pode ser desfalque para o último jogo do Mundial de Clubes. Para as vagas, os favoritos são Erick Pulgar e Fabrício Bruno.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.