VP jurídico detona Atlético-MG e crava: 'Torcida do Flamengo irá invadir'

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
adiamento de jogos flamengo

Segue a indefinição do palco para a grande decisão da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo. O clube mineiro deseja um lugar onde a divisão entre as torcidas possa ser igualitária, mas do lado rubro-negro existe o entendimento que essa opção é praticamente inviável.

Em uma publicação em sua conta no Twitter na manhã desta terça-feira (08), o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, ironizou o Atlético e cravou que em qualquer lugar do Brasil a torcida rubro-negra irá ”invadir” o estádio.

O que está sendo difícil para o Atlético Mineiro é enxergar o “óbvio ululante”. Que é que em qualquer lugar do Brasil a torcida do Flamengo irá invadir e será maior que a do CAM (Clube Atlético Mineiro). Estão fazendo operação tartaruga para tentar atrapalhar a logística. Em respeito ao público é preciso marcar urgente”, escreveu Abranches.

Já para o diretor-executivo do Galo, Rodrigo Caetano, a partida marcada para o dia 20 de fevereiro deveria ser em Minas Gerais, já que o Atlético venceu o Brasileiro e a Copa do Brasil da última temporada.

Eu queria em BH. Somos os vencedores da Copa do Brasil e do Brasileirão. O regulamento diz que o mando é da CBF, então acho que esse é um desejo justo”, disparou o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.

Após o posicionamento de Caetano, foi a vez do Flamengo retrucar via o vice de relações externas, Cacau Cotta. De acordo com Cacau, a isonomia na competição tem que prevalecer.

“Por isonomia, não pode ser no Rio de Janeiro e nem em Minas. Então, avisa a ele que quem tem desejo é grávida”, ironizou o VP.

Leia também: Diego Alves tem volta confirmada; veja contra quem será o duelo

Indefinição para CAM x Flamengo vira novela

Em 2020 e 2021, o Flamengo saiu vencedor da Supercopa enfrentando Athletico Paranaense e Palmeiras, respectivamente. Ambas as partidas foram disputadas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Apenas a final do ano retrasado contou com a presença de público.

Algumas praças já se candidataram para receber a partida, caso da Arena Castelão e do próprio Mané Garrincha, no entanto, a CBF ainda não tomou sua decisão final.

A entidade máxima do futebol brasileiro chegou a se mover internamente para levar o jogo para Orlando, nos Estados Unidos, mas a ideia foi recusada tanto pelo Flamengo quanto pelo Atlético. Uma viagem internacional atrapalharia o planejamento de pré-temporada das equipes. Além disso, a alta nos casos de Covid-19 também influenciou na negativa dos clubes.

Atual bicampeão da competição, o Flamengo visa o título da Supercopa do Brasil para começar com o pé direito na temporada 2022. A competição garante 5 milhões de reais ao campeão, enquanto o vice fica com 2 milhões. A final é disputada em partida única e em caso de empate no tempo normal, a taça é decidia em uma disputa de penalidades.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.