VP fala sobre patrocínios, verbas pro Marketing, meta de adesões, débito em conta e os Off-Rio

Da Redação*
José Rodrigo Sabino esclarece questões pertinentes aos torcedores rubro-negros
PATROCÍNIOS PARA 2016
Estamos em um momento que não temos como saber exatamente. A gente sempre abre uma negociação pedindo aumento até porque entende que realmente o retorno que o Flamengo dá justifica isso.
De qualquer modo, ainda não temos mesmo a previsão. O que a gente está fazendo efetivamente é encontrar mais parceiros, mais patrocínios, mesmo que seja fora da camisa. Buscar sempre uma contrapartida específica e tentar qualquer recurso pra dentro.
Mundo Bola Informação Jeep no Manto
Blog Urubusiness Novos espaços para patrocínios
ORÇAMENTO PARA A DIVULGAÇÃO DO PLANO SÓCIO-TORCEDOR
Ainda não temos isso definido. Vamos montar o orçamento para o ano que vem neste final de setembro, início de outubro. Realmente, a gente não tem orçamento destinado para divulgação do Sócio-Torcedor. Infelizmente, a situação financeira ainda não permitia. Eu estou brigando muito para que a gente tenha isso agora. Posso adiantar que conseguimos destinar um recurso específico agora e vamos começar em breve algumas ações.
Penso que o orçamento para 2016 será uma briga. Porque assim como há o ST, nós temos também as outras estruturas do Marketing, contratações de jogador, tem CT, Esportes Olímpicos, tem a piscina... Enfim, então a gente acaba brigando com um monte de gente pelo orçamento.
Blog Balanço da Bola Eleições à parte, o Flamengo precisa avançar
META DE MÉDIA ANUAL DE SÓCIO-TORCEDORES
Tivemos um primeiro semestre muito abaixo, então nossa meta este ano é ficar na casa dos 60 mil. Acredito que podemos terminar este ano próximos desta meta. Para o ano que vem a gente prevê uns 70 a 75 mil STs. A discussão orçamentária no Conselho Diretor vai influenciar.
Torne-se ST do Flamengo através do Portal Mundo Bola e ajude nosso projeto a crescer
PAGAMENTO DO SÓCIO-TORCEDOR VIA DÉBITO EM CONTA
Acho muito difícil um acordo com outros bancos para pagamento nesta modalidade. O nosso número de STs é muito pequeno. Quando houve interesse a taxa estipulada é inviável para o Flamengo.
Mundo Bola Informação Entrevista exclusiva com o novo VP de Marketing José Rodrigo Sabino
VENDA DE INGRESSOS FORA DO RIO
Desde que eu entrei este é um dos pontos que mais tenho brigado. Temos que melhorar não só o conforto do nosso Sócio-Torcedor do Rio que vai assistir jogo fora, e, principalmente, na minha visão, do Sócio-Torcedor Off-Rio.
É um ponto bem delicado porque não depende só do Flamengo. Depende do mandante. E cada caso é um caso. Depende do nível de relação que a gente tem com os nossos adversários. Não está como eu gostaria. A gente vai continuar trabalhando nisso.
Blogueiros da Nação - São Paulo Respeito é bom e o torcedor gosta, Flamengo!
Blogueiros da Nação - Goiás Preço alto afasta torcida mas a alma Flamenga tomou conta de Goiânia
Blog Flamenguista Imparcial Ingressos caros e violência: o perrengue (ou drama) do rubro-negro fora do Rio
OFF-RIO
Eu, particularmente, acho que o Off-Rio é a melhor forma de adesão para quem não mora no Rio. Existem algumas burocracias técnicas para o cadastramento on line: como que mandar documentos físicos, fotos... São exigências do Estatuto, e isso acaba atrapalhando. Mas sem dúvida é a melhor alternativa, caso quem esteja se associando queira participar da vida política e social do clube.
Blog Urubu Matuto Sócio-Torcedor que mora longe do Rio só acumula vantagens ao se tornar Off-Rio
Blog Overlapping Alô, Nação Rubro-Negra! Vire sócio off-Rio
CONTINUIDADE
Interesse de ajudar o Flamengo eu tenho. Da forma que for. Seja no Marketing, seja em qualquer outra posição dentro do Flamengo. Não consigo prever o que vai acontecer a partir de dezembro, até porque eu tenho compromissos pessoais e profissionais. Eu não posso dizer se amanhã eu vou continuar morando no Rio, por exemplo. Mas vontade e desejo de continuar ajudando o Flamengo eu tenho sim.
Mundo Bola Informação Eleições, Futebol, Estádio, CT… Em entrevista, EBM faz ampla análise do cenário rubro-negro
*José Rodrigo Sabino respondeu perguntas dos torcedores Rodrigo Rodrigues, Marcelo Coli, Paulo Henrique, Roney Tutz, Alexandre Coli e Franco Raony.
CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS ENTREVISTAS