VP de Marketing se despede do Flamengo destacando benfeitorias

13/12/2024, 12:01
Gustavo Oliveira comenta arrecação recorde do Flamengo e pede mudanças no futebol brasileiro para seguir crescendo

Com a vitória de Bap nas urnas rubro-negras, a dança das cadeiras na direção flamenguista continua. Marcos Braz não é o único a deixar o clube, mas boa parte dos pares de Landim também estão de saída. Um deles é Gustavo Oliveira, Vice de Marketing do Flamengo. Ele emitiu nota se despedindo do clube nessa sexta-feira (13).

Gustavo inicia agradecendo pelo apoio e avisando que está de saída do clube. Ele se diz honrado por trabalhar no Flamengo e destaca suas benfeitorias.

Estádio do Flamengo: Gustavo Oliveira e Bodin falam em espaço externo para festas

"Meus amigos, mando esta mensagem para agradecer a todos pelo apoio de sempre e informar que estou encerrando meu ciclo de dirigente no Flamengo. Foi uma grande honra poder realizar este trabalho de 6 anos como VP de Comunicação & Marketing. Para minha alegria, tivemos muitas vitórias na minha área", inicia.

Em seguida, ele elenca números que ajudou a melhorar no clube.

  • "Crescimento de 120% na nossa receita recorrente;
  • Multiplicamos por 2,5 o número de camisas vendidas (de 600 para 1,5M) e triplicamos o valor do contrato adidas;
  • Conseguimos a maior média de público presente no Maracanã em todos os tempos (mais de 54 mil/ jogo);
  • Multiplicamos por 3,5 o número de lojas do Flamengo (passando de 50 para 180/ a maior rede de lojas de clube no Mundo;
  • Mais que dobramos a receita de nosso programa Sócio Torcedor (disparado o de maior receita do Brasil);
  • Levamos o patrocínio da nossa camisa para o excelente número de 270 milhões/ano"

Gustavo Oliveira agradece Rodolfo Landim e garante apoio na transição de Bap

O agora ex-dirigente destaca agradecimento ao atual presidente do Flamengo, que viu seu candidato ser derrotado na eleição, além dos conselhos do clube.

"Meu agradecimento ao presidente Landim, ao trabalho de nossa equipe de profissionais e, em especial, à confiança que os conselheiros do Coad e do CoDe sempre depositaram no meu trabalho. Nenhum contrato que apresentamos deixou de ser aprovado pelos Conselhos", garante.

Além disso, Gustavo Oliveira promete apoio na transição.

"Agora nossa tarefa é dar todo apoio à nova gestão do presidente Bap e torcer para muitas novas conquistas", diz, antes de finalizar: "Como sempre, gosto de pensar que a gestão do dirigente do Flamengo deve ser pensada como sendo uma participação em uma corrida de bastões. Nossa tarefa é correr muito e passar o bastão para a gestão seguinte da melhor maneira possível, aumentando ainda mais liderança rubro-negra".


Partilha