Nesta quarta-feira (8), o Flamengo perdeu o jogo de virada por 2 a 1 para o Fluminense e desperdiçou a chance de conquistar a Taça Guanabara. Após a partida, o técnico Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva e apontou o principal motivo para o Flamengo sofrer a virada no clássico.
De acordo com o técnico do Flamengo, o time teve ótima atuação na primeira etapa e deveria ir para o intervalo vencendo por 2 a 0. Isso porque o árbitro do jogo anulou um gol de Gabigol após análise no VAR. Além disso, afirmou que os desfalques comprometem as atuações do Rubro-Negro.
Confira mais: Abatido, Rodrigo Caio dá a desculpa de mais um vice do Flamengo
“Primeiramente, Pedro e Varela só estavam no banco hoje pois era uma final. Pedro fez um único treino na semana e Varela está lesionado. Thiago Maia, David Luiz, Victor Hugo e Filipe Luís lesionado e, mesmo assim, fizemos uma primeira etapa brilhante. Fizemos dois gols limpos e anularam um. Tínhamos que ir ao intervalo ganhando de 2 a 0″, disse Vitor Pereira na coletiva.
Em seguida, VP voltou a reclamar dos desfalques que tem na equipe do Flamengo. Questionado sobre a falta de reforços da diretoria, que contratou apenas Gerson e Ayrton Lucas, o treinador afirmou que a única coisa que prejudica o trabalho são as lesões.
“O que tem prejudicado o trabalho e as opções para esse jogo são as lesões. Se tivéssemos completos, certamente teríamos mais opções e mais soluções. Muita gente fora, muita gente com qualidade e quando recuperarem teremos mais qualidade no time”, finalizou Vitor Pereira.
Vitor Pereira comenta protestos da torcida do Flamengo
Durante o jogo, Vitor Pereira substituiu Gabigol e Arrascaeta. Os torcedores não perdoaram a saída dos craques e entoaram o canto de “burro” para VP. Contudo, após o jogo, o treinador português afirmou que entende a frustração dos torcedores.
“Sinceramente, eu compreendo a torcida. Depois de tanto trabalho, os jogadores fazendo tudo que era necessário e nos acabarmos derrotados neste jogos. É difícil de explica. Mas temos uma semifinal para jogar e não tenho dúvidas que vamos nos apresentar bem para este jogo”, afirmou o técnico do Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.