'Vou ser sincero...', jornalista revela se Pedro é assunto na Europa
O Flamengo voltou do Mundial de Clubes da FIFA 2022 lambendo as feridas após a eliminação para o Al Hilal na semifinal, mas também o terceiro lugar geral. Mesmo assim, um jogador rubro-negro saiu valorizado após os dois jogos do Mais Querido no Marrocos.
O centroavante Pedro terminou o Mundial de Clubes da FIFA 2022 como o artilheiro da competição. O camisa nove marcou quatro vezes em dois jogos. Foram dois gols contra o Al Hilal e mais dois gols contra o Al Ahly na decisão de terceiro lugar.
Leia Mais: Descartado por Jorge Jesus, zagueiro pode reforçar rival do Flamengo
Com quatro gols em dois jogos, Pedro superou Vinícius Júnior e Vietto, que marcaram três gols cada um, e terminou o Mundial de Clubes da FIFA 2022 com artilheiro. No Brasil, as atuações do jogador do Flamengo ganharam grande destaque. Surgiram notícias inclusive de que o jogador seria assunto na Europa.
No programa Redação Sportv dessa terça-feira (14), o jornalista brasileiro radicado na Espanha, Fernando Kallas, freou essa empolgação com o Pedro. De acordo com o profissional, infelizmente, o jogador do Flamengo não chamou a atenção dos torcedores europeus.
Pedro foi artilheiro do Mundial de Clubes pelo Flamengo
Kalas disse: “Olha, eu vou ser muito sincero, não é desmerecendo o Pedro, mas não tem essa repercussão aqui. Sinceramente, a Europa não viu os jogos. Ninguém parou para ver o jogo do Flamengo, nem da semifinal e nem da disputa de terceiro lugar”.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca 2023. A partida começa Às 21h10, com transmissão da Band. O treinador Vitor Pereira deve alterar o time após o fracasso no Mundial. Notícias dão conta de que Everton Ribeiro vai para o banco para a entrada de Arturo Vidal.
O próximo título que o Flamengo vai disputar será a Recopa Sul-americana. O Rubro-Negro enfrenta o Independiente Del Valle em 21 e 28 de fevereiro. O Mais Querido viaja primeiro para Quito, no Equador, mas decide a taça no Maracanã.