Voltar ou seguir no Everton? Alcaraz fala sobre desejo para o futuro

O meio-campista argentino Carlos Alcaraz falou pela primeira vez após a saída do Flamengo para o Everton. O Rubro-Negro emprestou o jogador ao clube inglês até o fim da temporada europeia no meio do ano, com uma cláusula de obrigação de compra após seis jogos como titular.
Em entrevista ao jornal inglês "The Guardian", Alcaraz afirmou que gostaria de ficar um período maior no Everton. Além disso, falou sobre sua passagem no Flamengo, assim como a saída, dizendo que aconteceu devido a outras pessoas, e não ele.
➕Em caso de lesão, Alcaraz pode voltar ao Flamengo com Everton bancando
"Eu estava feliz no meu período no Brasil com o Flamengo, mas aconteceram coisas que envolveram outras pessoas, não comigo diretamente. Então, mesmo antes do Everton mostrar interesse, eu estava pensando que adoraria voltar para a Premier League, porque é a melhor liga do mundo", disse Alcaraz.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Em quatro jogos pelo Everton, Alcaraz já distribuiu duas assistências, além de um gol marcado contra o Crystal Palace. O argentino poderá começar como titular novamente neste sábado (22) contra o Manchester United pela Premier League.
Filipe Luís falou sobre Alcaraz após título da Supercopa Rei
Ao ser questionado sobre a inesperada saída do meio-campista argentino, o treinador do Flamengo disse como foi o processo da negociação de Alcaraz para o Everton. Filipe disse ter ficado triste com a saída do atleta, e cravou que foi um fracasso próprio.
"O Alcaraz me chamou na quinta-feira e me falou: Filipe, eu tenho uma oferta do Everton e quero saber sua opinião; E eu fui muito sincero com ele, 'No momento está atrás dos que competem pela posição'. Atrás de todos eles. Falei o que eu achava que ele precisava melhorar, uma conversa muito sincera. Jogou, jogou bem e fez o gol. No outro dia ele decidiu sair. Eu fico triste, porque entendo que é um fracasso meu. Mas é verdade que, pelo investimento, era uma preocupação que eu tinha. Ele decidiu partir para o Everton, acredito que ele possa ser feliz. Adoro o Alcaraz; Por que ele sempre teve minutos? Porque ele é daquele tipo de jogador que não desiste, quer aprender. Eu insisti nele até o final, nem todo mundo vai dar certo. Espero que ele seja muito feliz", disse o treinador em coletiva após o título da Supercopa Rei.
O desempenho de Alcaraz vem sendo elogiado pela imprensa europeia. Recentemente, o jornal "AS", da Espanha, afirmou que o atleta já é um ídolo do time, com adaptação imediata no Everton. Caso atinga seis jogos como titular, o clube inglês terá que desembolsar cerca de 18 milhões de euros (R$ 109,2 milhões) para adquirir o argentino.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025