Volta Redonda pede que torcida do Flamengo contribua com 'bicho' para eliminar Fluminense

16/03/2023, 13:30
Torcida do Flamengo no Maracanã; cerca de 40 mil ingressos vendidos para Flamengo x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro

Neste sábado (18), Volta Redonda e Fluminense decidem uma das vagas na final do Campeonato Carioca. O “Voltaço” fez jus ao posto de surpresa do Carioca, venceu a primeira partida por 2 a 1 e tem vantagem no segundo jogo. Agora, o clube do interior do Rio de Janeiro espera uma contribuição de torcedores do Flamengo com o chamado “bicho”.

O “bicho” é como ficou conhecido o valor de premiação que jogadores recebem por vencerem determinados jogos. Prática comum em times de todo o mundo. Para o confronto contra o Fluminense, o Volta Redonda fechou parceria com a Motbot, startup de financiamento coletivo, com intuito de arrecadar um “bicho virtual”.

Leia mais: Contra o Vasco, Gabigol busca encerrar jejum de gols no Flamengo

Através da plataforma da empresa, os torcedores podem doar qualquer quantia. Em caso de classificação, o valor irá para o clube, atletas, comissão técnica e uma parcela será doada para uma instituição de caridade. Por outro lado, se o Volta Redonda perder, o dinheiro voltará para conta do apoiador dentro da plataforma.

Assim, o Volta Redonda espera que torcedores do Flamengo possam contribuir com alguma quantia para o time eliminar o Fluminense do Carioca. Vale ressaltar que o Mengão está na outra semifinal e enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense e “Voltaço”.

Volta Redonda se classifica para próxima fase da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (15), o Volta Redonda confirmou o bom momento e se classificou para próxima fase da Copa do Brasil. Uma classificação histórica, pois o clube disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro e eliminou nos pênaltis o Atlético-GO, que disputou a Série A em 2022.

Apesar de ter sido rebaixado para a segunda divisão, o Atlético-GO foi semifinalista da Copa Sul-Americana de 2022. Dessa forma, não é um clube fácil de vencer. Contudo, a fase do Volta Redonda é espetacular e o clube conseguiu a classificação.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.