Volta Redonda busca o empréstimo de jogadores do Flamengo

04/12/2023, 20:47
Gabriel Noga e Bruno Henrique comemoram gol do Flamengo; zagueiro está na mira do Volta Redonda

Em reta final de temporada, o Mercado da Bola começa a esquentar no futebol brasileiro. E de olho nas principais competições de 2024, o Volta Redonda já iniciou as conversas pela montagem do seu elenco, e o clube do Rio de Janeiro consultou a situação de dois jogadores da base do Flamengo, Gabriel Noga e Daniel Cabral.

A informação é de Venê Casagrande, e de acordo com o jornalista as partes ainda não abriram negociação. O objetivo do Volta Redonda é encontrar jogadores que não estão sendo aproveitados nos grandes clubes da primeira divisão do futebol brasileiro, e contratá-los por empréstimo. Assim, o clube demonstrou interesse nos jovens do Flamengo.

Leia mais: Flamengo na Champions das Américas: como comprar ingressos para jogos no Maracanãzinho

Revelado como uma grande promessa do Flamengo, Gabriel Noga ainda não conseguiu se firmar nos profissionais. O zagueiro sofreu uma grave lesão multiligamentar em janeiro deste ano, e só volta a atuar em 2024. Com idade estourada para o Sub-20, e sem espaço no profissional, o clube deve procurar um novo empréstimo, e o Volta Redonda surge como opção.

Por outro lado, apesar do interesse inicial, o Volta Redonda não irá contratar Daniel Cabral. Com passagens por seleções de base e com avaliado como um grande potencial, o volante ainda se recupera de lesão e sequer iniciou a transição após operar o joelho.

Flamengo no Mercado da Bola

Enquanto o Flamengo recebe consultas por alguns de seus jogadores, o clube também já iniciou o trabalho de prospecção de novos reforços. Após uma temporada sem títulos, o Rubro-Negro deve ir forte no mercado para reforçar o seu elenco.

O principal nome é o de De La Cruz, meio-campista do River Plate, da Argentina. Após fracassar na sua contratação na última janela, o Mais Querido voltou a concentrar seus esforços no jogador, e a sua chegada parece questão de tempo. Jogador e clube já têm tudo acertado, e o Flamengo já admite pagar a multa contratual.

Além do uruguaio, o Flamengo também já definiu que precisa de um novo lateral-esquerdo e de um zagueiro.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.