Volta Redonda cobiça lateral-direito do Flamengo

29/03/2024, 22:05
Santiago Ocampos, lateral paraguaio, com a camisa do Flamengo

Aos 22 anos e sem espaço no elenco profissional do Flamengo, o lateral-direito paraguaio Santiago Ocampos despertou interesse de outros clubes. O último a tentar a contratação do atleta foi o Volta Redonda, que chegou a inclusive entrar em acordo com o Rubro-Negro, mas o acerto não aconteceu por divergências com o jogador. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Dirigentes do Volta Redonda procuraram o Flamengo com uma proposta de empréstimo pelo jogador até o final da temporada, quando acaba seu contrato. O Rubro-Negro aceitou emprestar o atleta, que disputaria a Série C com oportunidade de se valorizar para buscar uma transferência. Entretanto, o lateral e seus representantes entenderam que o clube não é o ideal no momento.

➕: Braz vai a lançamento de L7 às vésperas da final

A decisão de Santiago Ocampos chama a atenção, já que ele não tem mais idade para jogar na base do Fla e não parece que será aproveitado por Tite. Afinal, apesar de ter apenas dois laterais-direitos no elenco principal, o clube aceitou liberar o lateral.

Além disso, segundo Venê Casagrande, a preparação para a final do Campeonato Carioca deixou clara a dificuldade que o paraguaio terá. Afinal, mesmo com a lesão e desfalque de Wesley, Ocampos sequer foi chamado para integrar as atividades do time.

Por outro lado, assim como muitos outros jovens da base, o lateral está inscrito na Libertadores e certamente será relacionado caso Varela também tenha um problema. Sendo assim, é possível que o atleta esteja na expectativa de receber chance até a janela do meio do ano.

Passagem de Ocampos pelo Flamengo foi prejudicada por grave lesão

Santiago Ocampos voltou a atuar com a camisa do Flamengo nesta temporada, após passar mais de um ano longe dos gramados por romper o ligamento cruzado do joelho direito. Ele ficou fora de combate de outubro de 2022 a fevereiro deste ano e, quando retornou, já não tinha mais idade para atuar nas categorias de base.  

Ele entrou em campo sob o comando do técnico Mário Jorge em empate em 1 a 1 com Nova Iguaçu, justamente o adversário da final do Campeonato Carioca. No entanto, não é relacionado desde então.

Ocampos chegou ao Flamengo em 2022 para reforçar o time sub-20. Ele se destacou nas categorias de base do Sportivo Luqueño (PAR) e da Juventus (ITA), além de já ter estreado profissionalmente pelo time israelense Beitar Jerusalem.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.