Volta Redonda 1x3 Flamengo: mudança de atitude e virada no Carioca

15/02/2023, 23:29
Gabigol

O Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1 nesta quarta-feira (15), no estádio Raulino de Oliveira, O jogo valeu pela oitava rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca 2023. Vinícius marcou para o time do sul-fluminense aos 47 do primeiro tempo, mas Gabigol aos 11 e aos 28 e Pedro aos 48 do segundo tempo viraram para o Rubro-Negro. Com o resultado, o Mais Querido chegou a 17 pontos, mas também voltou à liderança do campeonato.

Sem Everton Ribeiro e com Vidal no meio, o Flamengo perdeu poder de criação, mas seguiu vulnerável aos contra-ataques do adversário no primeiro tempo. O chileno reteve muito a bola e não acionou Arrascaeta, Pedro ou Gabigol no tempo certo. Lá atrás, Thiago Maia teve que correr por dois.

Leia Mais: Pedro se isola como 2º maior artilheiro do Flamengo no século

O Flamengo pouco criou na primeira etapa. Uma bola na trave de Arrascaeta aos 18 minutos foi a melhor chance do Rubro-Negro, que ficou com a bola, mas não ameaçou. O castigo veio no fim. Lelê recebeu no comando do ataque e achou Vinícius na ponta esquerda. Varela não estava no seu lugar e o atacante do Volta Redonda bateu rasteiro com liberdade para marcar.

Quando o primeiro tempo caminhava para o fim, Dudu agarrou Gabigol dentro da área e o árbitro auxiliar viu pênalti. Na cobrança, por incrível que pareça, Gabigol não converteu. Pela primeira vez desde 2019, o camisa dez do Flamengo viu um goleiro defender sua cobrança. Vinícius pulou no canto direito e evitou o gol.

Everton Ribeiro no lugar de Gerson no 2º Tempo do Flamengo

Sem Gerson e com Everton Ribeiro chegando mais nos atacantes, o Flamengo tornou-se mais presente no segundo tempo. Coube a Gabigol transformar o domínio em gol. Aos 11 minutos. ele recebeu passe açucarado de Pedro e bateu forte no ângulo.

O Flamengo seguiu incisivo e aos 28 minutos Arrascaeta achou Gabigol dentro da área, pela esquerda. O camisa dez deu um giro e achou um golaço. Flamengo 2 a 1. Depois disso, o técnico Vitor Pereira começou a rodar o elenco. Entraram Cebolinha, Matheuzinho e Pulgar para saírem Ayrton Lucas, Vidal e Thiago Maia.

O time baixou um pouco o ritmo, mas não chegou a ser ameaçado. Marinho ainda entrou no final, no lugar de Gabigol. No penúltimo minuto dos acréscimos, Arrascaeta achou Cebolinha na esquerda, que cruzou rasteiro na medida para Pedro marcar o terceiro e fechar o placar.

Não foi a melhor exibição possível, mas vencer sempre é fundamental. Principalmente para um Flamengo de Vitor Pereira que precisa acertar tantas coisas visando desafios maiores do que o Campeonato Carioca. Pela frente, vem ai os clássicos no Estadual e a Recopa Sul-americana contra o Independiente Del Valle.