Volta por cima: Lincoln embala e mostra evolução no Flamengo sob o comando de Dome

Lincoln vem subindo de produção e aproveitando as oportunidades dadas por Domènec Torrent
Mesmo com apenas 19 anos, não é de hoje que Lincoln é figurinha carimbada no elenco principal do Flamengo. O ainda jovem atacante, fez sua estreia nos profissionais com apenas 16 anos, em 2017, em duelo válido pelo Brasileirão, contra o Corinthians. Desde aquele já distante jogo na Ilha do Urubu, o jogador viveu altos e baixos com a camisa rubro-negra, tendo que conviver com as críticas de boa parte dos flamenguistas.
No entanto, desde a reta final da última temporada, quando voltou aos gramados depois de se recuperar de duas graves lesões musculares que o tiraram de ação por 102 dias, o centroavante vem mostrando evolução. Neste seu retorno, foram 2 gols e duas assistências em 4 jogos.
LEIA MAIS: Deixou chegar: Após 17 rodadas, Flamengo é apontado como grande favorito ao título do Brasileirão
A “volta por cima” ganhou ainda mais força com a chegada de Domènec Torrent. Com o técnico espanhol em 2020, Lincoln vem recebendo mais oportunidades, começando alguns jogos como titular, algo que já aconteceu por 4 vezes na “Era Dome”. Fazendo jus ao apoio do treinador, o atacante balançou as redes em três das quatro partidas em que começou jogando nesta temporada (Independiente del Valle, RB Bragantino e Junior Barranquilla), igualando o número de gols que marcou em 2019.
Quando iniciou o trabalho no Flamengo, Dome revelou que teve um “papo reto” com Lincoln
“Quando cheguei, havia um grupo de jogadores que estava treinando à parte. Decidi que íamos trabalhar juntos. Eles me mostraram a qualidade que tem. O Lincoln foi um deles. Disse que teria que fazer mais, melhorar, focar nos treinamentos. Ele tem qualidade. É importante dar confiança. Eu acredito neles. A base é fantástica, podem jogar. Conversei muito com o Lincoln e convenci que tinha que melhorar, trabalhar sem a bola. Não é mérito do técnico, é do jogador”, disse o treinador sobre o jovem de 19 anos.
Autor de um dos três gols na vitória de 3 a 1 em cima do Junior Barranquilla nesta quarta-feira, o jogador que é cria da Gávea celebrou o bom momento:
“Muito feliz. Quero agradecer minha família, minha mãe, meu pai, meus irmãos, que estão sempre do meu lado, porque só eles sabem o que eu passei. Estou feliz pelo gol e pela partida. Agora, é dar sequência para ajudar cada vez mais o Flamengo”, disse.
Com a maratona de jogos deste ano tão atípico por conta da pandemia, a tendência é que Lincoln continue recebendo muitas oportunidades. Recebendo um apoio cada vez maior daqueles que antes torciam o nariz ao ver o jovem atacante em campo, a tendência é que ele ganhe confiança e se torne em uma peça cada vez mais importante no elenco rubro-negro.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Marcelo Cortes / Flamengo