Volta de Gabigol emociona e torcedor se declara ao ídolo

02/05/2024, 17:59
Gabigol aplaude torcida do Flamengo.

O ídolo Gabigol retornou ao time do Flamengo nessa quarta (1), após mais de dois meses sem entrar em campo. Suspenso por dois anos por tentativa de fraude na coleta de amostra para exame antidopagem, Gabriel Barbosa conseguiu o efeito suspensivo da pena na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Ele aguarda o julgamento do recurso sobre o mperito da punição. A defesa do jogador está confiante.

Nas arquibancadas do Maracanã, antes e durante a partida com o Amazonas FC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, torcedores do Flamengo esperaram ansiosamente o momento em que Gabigol entraria em campo. Isso aconteceu aos 19 minutos da etapa final. Gabigol substituiu Nicolás de la Cruz. Ele pouco fez em campo, mas sua presença foi suficiente para emocionar muitos rubro-negros.

Gabigol celebra volta e dá recado a Tite sobre como Flamengo deve jogar

Um deles foi o torcedor que se intitula Professor Mengo, na rede social X. Após a partida, o professor fez uma longa declaração ao Camisa 10 do Flamengo. O rubro-negro afirmou que Gabigol “transcende tudo que é visível e justificável. É difícil até de explicar. Você apenas sente”. A postagem incluiu ainda um vídeo do torcedor chorando na arquibancada do Maracanã.

Gabigol pode deixar o Flamengo no final de 2024

Ídolo máximo de uma geração de torcedores rubro-negros, Gabigol pode estar vivendo seus últimos meses vestindo a camisa do Flamengo. O atacante ainda não acertou a renovação contratual, jpa que o atual vínculo termina no último dia de dezembro. Se não renovar, Gabriel poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de julho de 2024 e sair de graça no final do ano.

O presidente do Flamengo já afirmou que deseja que Gabigol permaneça no clube. Rodolfo Landim ressaltou porém que cabe ao jogador aceitar os termos apresentados pelo clube. O mandatário ainda ressaltou que se quiser preservar a sua idolatria na Nação Rubro-Negra, Gabigol não pode assinar com clube rival do Flamengo no Brasil.


Partilha