Volta do Brasileirão ao EA FC 26 ganha novo capítulo; confira

O retorno do Campeonato Brasileiro ao EA Sports FC 26 pode estar mais próximo. Em entrevista à Itatiaia, o presidente da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas de Futebol Profissional), Jorge Borçato, revelou que as conversas sobre o uso de imagem dos jogadores brasileiros no game avançaram. A última edição licenciada do Brasileirão no antigo Fifa aconteceu em 2014.
➕ Vini Jr e Michael estão entre mais velozes do EA FC 24
De acordo com Borçato, já há diálogo com representantes da Libra (grupo que Flamengo faz parte), Liga Forte União (LFU), CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da FIFPRO, entidade internacional que representa atletas profissionais de futebol. O foco agora é garantir que os jogadores que atuam no Brasil não fiquem em desvantagem em relação aos de outros países no que diz respeito à exploração de imagem nos jogos eletrônicos.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A Fenapaf também mantém contato direto com a presidência da FIFPRO América para alinhar os critérios regionais. "Essa articulação internacional é fundamental", afirmou Borçato à Itatiaia.
EA Sports ainda não tem negociação aberta por Brasileirão
Apesar da movimentação, a EA Sports ainda não procurou oficialmente a Fenapaf. Mesmo assim, a entidade já deixou claro que está aberta ao diálogo e reforçou que representa todos os atletas que atuam no futebol brasileiro, sejam eles nacionais ou estrangeiros.
Nos bastidores, o clima é de otimismo. A expectativa é de que, com os direitos de imagem resolvidos, o Brasileirão volte ao game em 2026 com clubes licenciados, já que existe o interesse da EA Sports.
Além do Bayern enfrentamos o próprio Flamengo hoje.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) June 30, 2025
Triste dar adeus. Mais triste ainda é sair da Copa do Mundo sabendo que dava. Dava pra sonhar mais. Dava pra escrever uma história ainda maior. 😔
Marcamos dois no Bayern. Tivemos chances reais. Jogamos pra frente. Mas… pic.twitter.com/7xx6Xqa34W