Volta ao Brasil? Jorge Jesus crava onde e quando voltará a trabalhar
Livre desde o fim do ano passado após a demissão do Benfica, Jorge Jesus começou a falar sobre o futuro. O português deu pistas sobre o próximo projeto no evento da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em Leiria, Portugal, onde recebeu homenagens.
O Mister reafirmou que ainda vai voltar ao futebol português após a passagem ruim pelo Benfica. Contudo, o técnico, de 67 anos, ressaltou que o próximo passo na carreira será no exterior. Ou seja, em qualquer país que não seja em Portugal.
“Com certeza vou voltar ao futebol português. Mas de momento a minha ideia é que a próxima equipe que vou treinar seja de fora de Portugal”, começou por dizer.
Leia mais: Flamengo tem negociações avançadas para renovar com Vitinho
Especulado em Atlético-MG e Corinthians após a saída do Benfica, o Mister confirmou propostas, mas não citou nomes. No entanto, Jorge Jesus confirmou que recusou todas as ofertas. Ele ainda aproveitou para cravar uma data de retorno às áreas técnicas.
“As propostas de trabalho que tive desde que saí do Benfica foram analisadas e rejeitadas. Porque só quero pensar nisso a partir de maio ou junho”, prosseguiu.
Jorge Jesus e portugueses no Brasil
Desde a chegada de Jorge Jesus, sete treinadores portugueses passaram pelo Brasil. Hoje, somente Portugal tem mais técnicos lusitanos do que o nosso país. Ou seja, não é segredo que começou uma onda de portugueses no Brasil após a passagem meteórica do Mister por aqui. JJ não deixou de comentar essa situação.
“Os nossos treinadores são muito procurados fora de Portugal e talvez é difícil fazerem tantos jogos como eu fiz… O reconhecimento da qualidade do treinador português não aconteceu só no Brasil, mas um pouco por todo o mundo. É verdade que no Brasil, fui o primeiro português a ter destaque. Agora temos três ou quatro e isso me orgulhoso, porque acho que é um mercado bom para o treinador português”, disse.
Leia mais: Abel Ferreira comenta sobre interesse do Palmeiras em Pedro
Devido ao sucesso do Mister no Flamengo, muitos ventilam o seu nome à Seleção Brasileira. O treinador nunca escondeu a vontade de comandar a Canarinho e falou sobre o assunto durante o evento. Além disso, vale lembrar que o próprio Tite já admitiu recente que encerra seu ciclo na seleção após a Copa do Mundo deste ano.
“No futuro, talvez isso possa acontecer (treinar uma seleção), mas poucas seleções têm a possibilidade de eu querer trabalhar nelas”, finalizou.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro