Volante que recusou Flamengo renova com Corinthians por mais uma temporada

Atualizado: 02/01/2025, 20:20
SÃO PAULO, BRASIL - 30 DE JULHO: Os jogadores do Corinthians Fausto Vera, Maycon e Balbuena reagem após vitória na partida entre Corinthians e Botafogo no Brasileirão Série A 2022 na Arena Neo Química em 30 de julho de 2022 em São Paulo, Brasil.

O volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, ficará mais uma temporada no Corinthians, em contrato por empréstimo. O time ucraniano é dono dos direitos econômicos do jogador desde 2018, mas será a quarta temporada seguida do jogador atuando emprestado pelo time paulista. 

Segundo o "ge", alguns detalhes burocráticos impedem a assinatura do contrato e o anúncio oficial. Os valores não foram divulgados, mas a tendência é que seja nos moldes das últimas renovações, que foram na casa dos 500 mil euros (R$ 3,2 milhões).

Mundial 2025: companheiro de Vini Jr no Real Madrid vai na contramão e defende torneio

Em 2024, o Flamengo fez uma proposta pelo jogador ao Shakhtar, que aceitou os cerca de R$ 32 milhões oferecidos por Maycon. No entanto, o jogador preferiu ficar no Corinthians.

A oferta do Mengão era de quatro anos de contrato e o jogador era um pedido do técnico Tite. O jogador entendeu que no Rubro-Negro teria que brigar para ter uma vaga, visto que a qualidade do elenco gera uma maior competitividade por posição.

Maycon trabalhou com José Boto na Ucrânia

Um dos primeiros reforços avaliados por José Boto no Shakthar Donetsk foi o volante Maycon, que foi vendido ao clube ucraniano no meio de 2018, período quando o novo diretor técnico do Flamengo chegou à equipe. Boto saiu do Shakthar no fim de 2021, enquanto Maycon foi emprestado pela primeira vez em meados de 2022.

José Boto foi apresentado no Flamengo na última segunda-feira e uma das primeiras missões será a contratação de um atacante para reforçar o setor ofensivo do Rubro-Negro.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.