Volante que recusou Flamengo renova com Corinthians por mais uma temporada
O volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, ficará mais uma temporada no Corinthians, em contrato por empréstimo. O time ucraniano é dono dos direitos econômicos do jogador desde 2018, mas será a quarta temporada seguida do jogador atuando emprestado pelo time paulista.
Segundo o "ge", alguns detalhes burocráticos impedem a assinatura do contrato e o anúncio oficial. Os valores não foram divulgados, mas a tendência é que seja nos moldes das últimas renovações, que foram na casa dos 500 mil euros (R$ 3,2 milhões).
➕Mundial 2025: companheiro de Vini Jr no Real Madrid vai na contramão e defende torneio
Em 2024, o Flamengo fez uma proposta pelo jogador ao Shakhtar, que aceitou os cerca de R$ 32 milhões oferecidos por Maycon. No entanto, o jogador preferiu ficar no Corinthians.
A oferta do Mengão era de quatro anos de contrato e o jogador era um pedido do técnico Tite. O jogador entendeu que no Rubro-Negro teria que brigar para ter uma vaga, visto que a qualidade do elenco gera uma maior competitividade por posição.
Maycon trabalhou com José Boto na Ucrânia
Um dos primeiros reforços avaliados por José Boto no Shakthar Donetsk foi o volante Maycon, que foi vendido ao clube ucraniano no meio de 2018, período quando o novo diretor técnico do Flamengo chegou à equipe. Boto saiu do Shakthar no fim de 2021, enquanto Maycon foi emprestado pela primeira vez em meados de 2022.
José Boto foi apresentado no Flamengo na última segunda-feira e uma das primeiras missões será a contratação de um atacante para reforçar o setor ofensivo do Rubro-Negro.
Com o passar do Ano Novo, mais uma temporada se aproxima do início no futebol brasileiro. Enquanto os times analisam nomes e buscam reforços que possam fortalecer os plantéis para 2025, os torcedores estão de olho nela: a janela de transferências.
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 2, 2025
Com o Super Mundial da Fifa,… pic.twitter.com/CDlScIjxip