Volante entra na mira do Atlético de Madrid e fala em 'ajudar' o Flamengo

12/12/2022, 09:05
Vinicius Souza, ex-Flamengo, em ação contra o Real Madrid

Além de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, também tem outra cria do Flamengo se destacando em solo europeu. Vinicius Souza, também conhecido como ‘Vinição‘, se firmou no futebol espanhol, com a camisa do Espanyol, de Barcelona, e já atrai os olhares do Atlético de Madrid. De acordo com o “jornal Sport”, o time de Simeone acompanha o volante desde sua chegada ao país, e quer contrata-lo já na próxima janela.

Com 1,87m, Vinicius Souza se destaca pelo seu forte poder defensivo. Aos 23 anos, o jovem já é o líder de desarmes na La Liga, com 53 no total, isso tudo na sua primeira temporada após deixar a Bélgica. Após encher os olhos de Jorge Jesus em 2019, o garoto foi vendido ao Grupo City por 2,5 milhões de euros por 60%, em 2020.

Leia mais: Desabafo de Everton Ribeiro, Arrascaeta em Dubai e as últimas notícias do Flamengo

Caso Vinição seja mesmo vendido ao Atlético de Madrid, o Flamengo terá direito a 40% de mais-valia, ou seja, percentual em cima do lucro do Grupo City na negociação. Em entrevista ao GE, Vini Souza se animou com a possibilidade de retribuir a ‘ajuda’ ao clube que o revelou.

“O Flamengo, desde os meus 13 anos, me deu todo o suporte para eu estar hoje na La Liga e no Espanyol. Então, se eu puder retribuir de alguma maneira, vou dar o meu melhor por isso. Fico feliz de estar jogando numa grande liga e de futuramente poder ajudar o Flamengo de alguma maneira”.

Cria do Flamengo, Vinicius Souza fala sobre evolução no Espanyol

Vinicius chegou ao clube de Barcelona na última janela de transferências, por empréstimo. De lá para cá, o ex-Flamengo foi titular em todos os jogos pelo campeonato nacional. De acordo com Vinição, a experiência no futebol espanhol está ajudando muito na sua forma de jogar.

“O Campeonato Espanhol está me ajudando muito em relação a posicionamento, a pensar rápido e a fazer antes de pensar. E a fazer coisas bem ao natural, tudo saindo ao natural. O torneio me ajuda muito em termos de posicionamento tanto defensivamente quanto atacando. Na qualidade de passe também. Acho que foi uma grande escolha para a minha carreira”, afirmou, por fim, Vinicius Souza.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.