Volante elege Arrascaeta como o mais difícil de marcar no Brasil

15/06/2023, 13:08
Arrascaeta afirma sobre temporada do Flamengo: 'Só nos resta lamentar'

Nesta quarta-feira (14), o volante Matheus Henrique, ex-Grêmio e hoje no Sassuolo, participou do podcast “Podpah”. Durante a entrevista, o volante de 25 anos elegeu Arrascaeta, do Flamengo, como o jogador mais difícil de marcar no futebol brasileiro.

Ao ser questionado sobre o melhor jogador que enfrentou no Brasil e na Europa, Matheus Henrique não pensou duas vezes: “No Brasil é Arrascaeta, sem dúvida. Aquele ali é fora da curva. Me chamou muita a atenção pela inteligência e o raciocínio rápido.”

Leia mais: Arrascaeta faz convite especial ao bebê símbolo de vitória contra o Racing

Matheus atuou pelo Grêmio entre 2017 e 2021. Sendo assim, o atleta sofreu para o Flamengo de Arrascaeta no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Em 2019, foi eliminado pelo Rubro-Negro do torneio continental após perder por 5 a 0 no Maracanã.

Matheus Henrique voltaria ao Brasil para jogar pelo Flamengo

De acordo com informação do portal “Goal”, Matheus não descarta retornar ao Brasil ainda em 2023. No entanto, vive bom momento no futebol europeu e acredita que pode permanecer no Velho Continente. Mas, segundo portal, uma proposta do Flamengo pode convencer o atleta rapidamente. Isso porque o estafe do atleta considera o Mengão como do mesmo nível de clubes europeus.

Na última temporada, Matheus Henrique conquistou um espaço importante no time do Sassuolo. O meio-campista participou de 28 partidas, 19 como titular e nove saindo do banco de reservas. Além disso, marcou três gols e de uma assistência.

No entanto, o bom momento do volante no Sassuolo fará o preço de uma possível negociação subir. Em 2021, o clube italiano pagou 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões) ao Grêmio para comprar 90% do passe do atleta. Os italianos entendem que Matheus valorizou desde que chegou à Itália.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.