O volante do Flamengo e do Chile, Erick Pulgar, está fora do confronto da sua seleção contra a Argentina amanhã (5), às 21h (horário de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dessa forma, o jogador nem viajou para o local da partida, que será o Monumental de Núñez, em Buenos Aires e o treinador Ricardo Gareca terá que pensar em uma opção para substituir o jogador.
De acordo com informações da TNT Sports do Chile, Pulgar sofreu uma lesão que lhe impedirá de jogar contra os argentinos. No entanto, o tipo da lesão não foi especificado, mas sim que ele irá precisar de um tempo para estar recuperado.
➕Vini Jr é contra Copa na Espanha caso país não evolua em relação ao racismo
Pulgar vinha treinando normalmente nos últimos dias, onde realizou trabalho regenerativo na segunda-feira e na terça-feira completou treino em duas sessões com o restante dos jogadores chilenos.
Atualmente, a Seleção Chilena ocupa apenas a oitava colocação das Eliminatórias e almeja dois bons resultados, primeiramente contra a Argentina e depois contra a Bolívia para subir na tabela. O volante continua com a Seleção Chilena para novos exames.
A federeção chilena de futebol (ANFP) ainda não divulgou nota sobre a situação do jogador do Flamengo.
Flamengo preocupado com lesões de Pulgar e Pedro
Na Seleção Brasileira, a notícia ruim para o Flamengo foi Pedro. O camisa 9 do Mengão estava treinando como titular no time de Dorival Júnior, mas sentiu lesão e abandonou a sessão de treinamento.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu comunicado e o atleta teve uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga mais em 2024. O Flamengo está vivendo dias tensos em relações as lesões de seus jogadores, especialmente no momento mais decisivo da temporada.