Volante do Flamengo entra na mira de clube espanhol

31/01/2023, 16:12
Atualizado: 01/11/2023
Volante do Flamengo entra na mira de clube espanhol

O Flamengo pode perder mais um volante em 2023, após a saída do João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra. Isso porque, de acordo com o portal Coluna do Fla, o Sevilla está de olho no Erick Pulgar, de 29 anos. No entanto, o chileno é tratado apenas como ‘plano C’ do clube.

Antes dele, o time comandado por Jorge Sampaoli trabalha com dois nomes, ainda em sigilo. Mesmo assim, a ação do Sevilla no mercado só irá acontecer na janela do meio de ano, já com a temporada europeia finalizada.

Leia mais: Famalicão anuncia contratação de zagueiro do Flamengo

Logo, a diretoria espanhola prepara uma rede de observação até o mês de junho. O objetivo é acompanhar o rendimento de alguns jogadores ao longo deste período.

O técnico Sampaoli está em busca de um novo volante para o Sevilla. Bem como, tentou a contratação do Gerson, antes de fechar com o Flamengo. Porém, os valores encerraram o andamento da negociação.

Atualmente, o treinador argentino conta com cinco atleta para esta posição: Pape Gueye, Fernando, Rakitic, Joan Jordan e Gudelj.

Desde julho no Mais Querido e com contrato até 2025, Pulgar soma dez partida com o Manto Sagrado, sem nenhum gol ou assistência. Agora, com a saída do João Gomes, o chileno deve ganhar mais espaço e minutagem.

Vitor Pereira pediu um novo volante

A pedido do Vitor Pereira, o Flamengo busca um substituto para a vaga do João Gomes. Sendo assim, a diretoria rubro-negra está no mercado analisando as opções. Dentre essas, o nome de Walace, da Udinese, agrada bastante.

Nesse sentido, segundo o jornal O Globo, o Mais Querido fez uma proposta alta pelo volante brasileiro de aproximadamente 18,7 milhões de euros (R$ 104 mi).

Contudo, a Udinese recusou a oferta com as justificativas de que o Walace renovou o contrato ano passado e vive bom momento no time italiano. Apesar disso, o Flamengo não desistirá do atleta e voltará a fazer nova proposta no futuro.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!