Contra o Vasco, Pulgar não cometeu faltas em campo; veja as estatísticas

05/06/2023, 22:36
Atualizado: 01/11/2023
Volante chileno celebra o primeiro gol do clássico com Jorge Sampaoli; Pulgar não cometeu faltas na partida

Diante de uma das maiores goleadas recentes do Flamengo no Vasco, Erick Pulgar se consolida como peça-chave no esquema de Sampaoli. Autor de um dos quatro gols na partida, durante os 90 minutos Pulgar não cometeu faltas. Além disso, o volante também foi responsável por 5 desarmes e 94% de acerto em seus passes, conforme diz os dados SofasCore.

Aos 29 anos, o chileno vive sua melhor fase no Mais Querido, já são 19 jogos na temporada, com um gol e uma assistência. Além disso, o meio-campista tem se destacado com a qualidade nos passes e o jogo aéreo forte.

Leia mais: Vasco 1×4 Flamengo: Rubro-Negro goleia e sobe na tabela do Brasileirão.

Pulgar

Prestes a completar um ano de Flamengo, Pulgar chegou sob desconfiança do torcedor e durante 2022 foi um reserva pouco utilizado. Apesar de pontuais boas exibições na última temporada, só foi utilizado por 8 vezes pelo ex-treinador Dorival Jr.

Após viver um início de temporada complicado, falhando em um dos gols do Al-Hilal no Mundial de Clubes, ganhou sobrevida com Sampaoli, seu antigo treinador da seleção chilena. Sendo assim, com mais minutagem, Pulgar tem conquistado o torcedor flamenguista com sua solidez tática.

Estatísticas

Durante o jogo desta noite, Pulgar obteve grandes estatísticas individuais, como por exemplo, não cometer faltas no jogo. Além disso, o chileno marcou um gol, obteve 5 desarmes , duas interceptações, 75 passes certos (94% de precisão) e 3 duelos ganhos de 3 disputados no alto.

De acordo com o SofasCore, Pulgar também teve 97 ações com bola e nota 8.1 durante a goleada do Flamengo diante do Vasco da Gama, por 4 a 1, no Maracanã.

Em alta, o chileno atuou pela 10ª partida consecutiva nesta segunda-feira, sendo a terceira de forma completa. Desde a partida contra o Botafogo, dia 30 de abril, que Pulgar é utilizado em todos confrontos do Mais Querido.


Compartilhe
Gabriel de Oliveira
Autor
Carioca, tenho 25 anos e sou jornalista formado pela Universidade Castelo Branco (UCB). Após passagens pela Vavel Brasil e Torcedores.com, também tenho trabalhos nos canais de esportes do grupo Globo, como Sportv, Premiere e Combate. Dentre minhas pr...