Volante do Cuiabá comenta preparação para enfrentar o Flamengo
Flamengo e Cuiabá se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 19h, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Brasileirão. Antes do confronto, o volante Filipe Augusto concedeu entrevista e mostrou confiança na evolução e preparação para encarar o Mengão, ainda que posição do time mato-grossense na tabela seja de rebaixamento praticamente inevitável.
“A gente pensa jogo a jogo. Independente do adversários, focamos muito no nosso trabalho. Se é contra o primeiro, quinto ou último, acredito que o importante é nossa evolução. A gente tem demonstrado isso nos jogos e acredito que faremos até o final.”
➕ 5 destaques do Cuiabá que o Flamengo terá que ficar de olho
O Cuiabá tem apenas 29 pontos e ocupa a penúltima colocação do Brasileirão. O time está a oito pontos do primeiro clube fora da zona (Criciúma-37 pontos) e, de acordo com estudo da Universidade Federal de Minas Gerais, possui 98,5% de probabilidade de ser rebaixado para a Série B.
Isso porque restam cinco rodadas e 15 pontos em disputa até o término do Brasileirão. Uma derrota para o Flamengo e vitória dos times com 37 pontos nesta rodada, por exemplo, deixaria a equipe mato-grossense com a necessidade de tirar diferença de 11 pontos dos 12 que ainda terá para disputar. Além de precisar de combinações de resultados dos outros times da zona.
Filipe Augusto passou um longo período lesionado e está recebendo sequência no time do Cuiabá. Provável titular contra o Flamengo, ele comentou seu processo de evolução.
“Todo jogador procura desempenhar um bom papel, estar pronto. Nenhum jogador gosta de ficar de fora. Mas estou me sentindo bem com a sequência de jogos, tenho evoluído e procuro crescer. Espero que continue assim”, finalizou Filipe Augusto.
Flamengo tem 14 desfalques contra o Cuiabá
Filipe Luís vai precisar improvisar jogadores para montar o ataque do Flamengo. Ele não terá centroavantes e poucas opções, já que a solução é improvisar Bruno Henrique ou Plata na função, dupla que também deixa lacuna entre os jogadores de velocidade pelo lado de campo.
As soluções mais prováveis indicam Lorran como uma espécie de falso nove no ataque. O que permitiria o técnico formar estrutura similar com o 4-2-3-1 que a equipe já desempenhou: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Allan, Evertton Araújo, Alcaraz; Matheus Gonçalves, Michael e Lorran.
Os desfalques do time são: Arrascaeta, Pedro, Matías Viña e Everton Cebolinha, David Luiz, Carlinhos, De La Cruz, e Luiz Araújo (lesionados); Gerson, Léo Ortiz, Varela e Plata (convocados), Bruno Henrique (suspenso) e Gabigol (afastado).
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.