Volante do Boavista fala sobre necessidade de vencer o Flamengo

31/01/2023, 18:26
Atualizado: 01/11/2023
Volante Lucas Lucena com a camisa do Boavista; volante falou sobre jogo contra o Flamengo pelo Carioca

Nesta quarta-feira (1), o Flamengo enfrenta o Boavista, no Maracanã, às 21h10. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca e será a última do Mengão antes de embarcar para o Mundial de Clubes. Antes do jogo, o volante titular do Boavista, Lucas Lucena, falou suas expectativas para o jogo.

Segundo Lucas, o time do Boavista precisa repetir o que fez no empate contra o Fluminense. Na quarta rodada do Carioca, o Boavista conseguiu empatar com o Fluminense mesmo com um jogador expulso. De acordo com o volante, o time tem que ter a mesma energia e usar a inteligência para ter um resultado positivo contra o Flamengo.

Leia também: Torcedor histórico do Flamengo, Moraes anuncia aposentadoria das arquibancadas

“Esperamos ter o mesmo espírito de guerreiros que tivemos diante do Fluminense e ser inteligentes para enfrentar uma equipe qualificada como a do Flamengo. Temos que saber explorar as oportunidades e seguir o que a comissão técnica nos passar, para termos sucesso no resultado final”, disse Lucas.

O Boavista é o lanterna do Campeonato Carioca, o time não venceu ainda no torneio e soma apenas dois pontos. Assim, o time precisa urgentemente pontuar contra o Flamengo, que é líder da competição com 11 pontos. Contudo, para Lucas Lucena, enfrentar o Flamengo é o mesmo que enfrentar outras equipes.

“A partida está sendo tratada como mais uma final. Cada jogo nós tratamos assim e esse será mais um. Ainda mais pela necessidade de buscar nossa primeira vitória”

Flamengo busca manter longo tabu contra o Boavista

Enquanto faz seu último teste antes de estrear pelo Mundial de Clubes, que vai acontecer na próxima terça-feira (7), contra Al-Hilal ou Wydad Casablanca, o Flamengo busca manter um longo tabu em jogos contra o Boavista.

Isso porque o Mais Querido não perde para o Boavista desde 2012, ou seja, há praticamente de 11 anos. A última derrota foi um 2 a 1, em 29 de fevereiro daquele ano. Desde então foram 13 duelos, com dez vitórias do Mengão e três empates.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.