Volante descartado por Braz é destaque em título do Uruguai no sub-20

12/06/2023, 14:53
Atualizado: 01/11/2023
Fabricio Díaz ergue troféu de campeão do Mundial Sub-20

Nesse domingo (11), o Uruguai venceu o Itália por 1 a 0 e conquistou o título do Mundial Sub-20. O volante uruguaio Fabricio Díaz, que teve o nome ligado ao Flamengo durante a última janela de transferências, foi um dos principais destaques de toda a competição.

Aos 20 anos, Fabricio Díaz é considerado uma das maiores joias sul-americanas da atualidade. O jogador chamou a atenção do mundo do futebol atuando pelo Liverpool-URU, clube que o revelou e onde atua profissionalmente desde 2020. Ao se destacar no Mundial Sub-20, o volante do Uruguai se consagra como uma das principais promessas do continente e deve ir para o futebol europeu em breve.

Leia mais: Matheus Cunha relembra tempos de São Paulo após vitória do Flamengo

Fabricio é o jogador que mais fez passes importantes em todo o torneio, com um total de 31. Além disso, é também o que mais criou chances, 20. Ele foi titular e capitão em todos os jogos os setes jogos do Uruguai no torneio, mas não conseguiu marcar e deu uma assistência.

Apesar de atuar como primeiro e segundo volante, o jovem uruguaio apresentou muitas qualidades ofensivas durante o torneio de base. No entanto, também foi destaque na defesa e terminou a final como principal jogador do Uruguai em interceptações.

Marcos Braz ironizou interesse do Flamengo em Fabricio Díaz

Após a venda de João Gomes, o Flamengo foi ao mercado em busca de um volante para substituir o jovem. Assim, o nome de Fabricio Díaz passou a ser especulado no clube. O Mengão é a principal força econômica das Américas e, dessa forma, o natural seria o clube contratar jovens atletas que se desataquem no continente e pode gerar retorno técnico e financeiro em curto prazo.

No entanto, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, negou o interesse do clube no jovem e afirmou que o foco era o colombiano Matheus Uribe. No fim, o Rubro-Negro não fez contratações para a posição na primeira janela da temporada.

“Fabricio Díaz é invenção. Aliás, estão aparecendo bastantes nomes por aí. A gente não tem aqui o hábito de ficar negando jornalista, por isso a gente fica quieto. Mas tem dois meses que até pela situação dos resultados ruins, se falam e se especulam muitos nomes que jamais foram pensados aqui dentro”, disse ao Mundo Bola.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.