Volante declara torcida para as finais da Copa do Brasil e Libertadores

11/10/2022, 11:07
Foto oficial do time do Flamengo campeão da Copa do Brasil em 2013: destaque para o volante elias

O Flamengo vai em busca de mais um título de Copa do Brasil. A última conquista veio em 2013, quando o Mengão bateu o Athletico-PR por 2 a 0 no Maracanã após empate em 1 a 1 fora de casa. Desta vez, a decisão é contra o Corinthians, mas o ex-jogador Elias, que venceu o torneio pelo Rubro-Negro, não vai torcer para o time carioca na decisão.

Apesar da história com o Flamengo, Elias é torcedor do Corinthians e também teve sucesso no clube paulista. Em entrevista ao Lance, o ex-atleta revela para quem irá torcer na final da Copa do Brasil. Mas explica que na final da Libertadores, é flamenguista.

“Corinthians (para quem irá torcer na Copa do Brasil). O flamenguista sabe disso, nunca escondi sobre o time para o qual sempre torci, eu aprendi a gostar do Flamengo e dos flamenguistas, inclusive estarei torcendo na final da Liberta, mas, nessa Copa do Brasil, sou Timão. Vai ser difícil ganhar dentro do Maraca”, opina.

Leia Mais: Mateus Vital projeta final com Flamengo e faz promessa aos torcedores do Corinthians

Elias elege gol pelo Flamengo como mais importante da carreira

O jogador citou o gol contra o Cruzeiro aos 43 minutos do segundo tempo, nas oitavas de final da Copa do Brasil 2013, como o mais importante de sua carreira. Vale lembrar que o clube mineiro era o mais forte do Brasil na época e tratava-se de uma pedreira no caminho do Mengão. Mas o time flamenguista acreditou e buscou a classificação no Maracanã depois de perder por 2 a 1 fora de casa.

“Eu sempre cito o gol contra o Cruzeiro, aos 43 do segundo tempo, como gol mais importante da carreira. Mas você fazer gol numa final, com o Maraca lotado e ser campeão é algo que poucos jogadores terão o prazer de viver”, relembra o atleta, que também marcou o primeiro gol da decisão contra o Athletico-PR no Maracanã.

Elias também relembrou o jogo de ida contra o Cruzeiro e diz que o gol de Carlos Eduardo deu esperanças para o time rubro-negro.

“No jogo contra o Cruzeiro, nos saímos com a sensação do primeiro jogo de que ‘sobrevivemos’. Estávamos enfrentando o melhor time de 2013, e tomamos um calor, era pra ter sofrido uma goleada, e aquele gol do Cadu nos deu alerta de que podíamos passar”, conta.

A ida da final da Copa do Brasil acontece na quarta-feira (12), em Itaquera. Ou seja, a decisão final será no Maracanã, no dia 19.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha