Volante coleciona convocações e traça caminho de sucesso na Seleção Brasileira
O camisa 8, Daniel Cabral, foi novamente chamado pela CBF para um período de treinos na Granja Comary
Bruno Vicente
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (03) os 25 jogadores da categoria sub-17 convocados para um período de treinamento, entre os dias 7 e 14 de junho, na Granja Comary. A relação, montada pela comissão técnica liderada pelo treinador Guilherme Dalla Déa, visando à preparação para a Copa do Mundo FIFA 2019, conta com uma figura já carimbada nas listas de selecionados. Trata-se do volante rubro-negro Daniel Cabral.
No Flamengo desde os 7 anos, quando ainda atuava no futsal, o Garoto do Ninho é frequentador constante das seleções de base. Sua trajetória com a amarelinha começou ainda no sub-15, quando foi vice-campeão Sul-americano da categoria, passando pelo sub-16, sendo também vice-campeão do Mundial disputado na França, e prosseguindo agora para o sub-17.
Somente neste ano, essa é a terceira lista em que o nome do flamenguista aparece. Em fevereiro, juntamente com o zagueiro Gabriel Noga e o meia Reinier, Cabral fez parte do grupo de preparação para o Sul-americano. Após 15 dias de treinamentos, o volante voltou a frequentar a prancheta do técnico Guilherme Dalla Déa, desta vez como parte dos 23 jogadores selecionados para a disputa do campeonato no Peru.
A partir dessa convocação, Daniel inicia um novo momento na Seleção Canarinho, com foco, nesta vez, no Mundial, que acontece no Brasil, entre 22 de outubro e 17 de novembro. “Muito feliz por mais uma convocação. Grato a Deus por tudo”, comemorou o atleta em suas redes sociais.
Com 17 anos, Daniel Cabral teve seu primeiro contrato profissional assinado com o Flamengo em junho de 2018. O vínculo do atleta foi estendido até junho de 2021. Considerado de técnica apurada, alinhando marcação, visão de jogo e finalização, o volante é destro, possui 1,74 m de altura e, neste ano, já marcou dois gols com o Manto Sagrado.
Assim como o camisa 8, o zagueiro Gabriel Noga, também de 17 anos, está entre os relacionados para o período de treinamento e possui boas chances de figurar na lista final da CBF.
Copa do Mundo FIFA 2019
O Mundial Sub-17 tem 24 seleções participantes, divididos em seis grupos de quatro times. O sorteio que define a formação dos grupos será realizado no dia 11 de julho, em Zurique. O Brasil, como país-sede, é o cabeça de chave do grupo 1. Os jogos serão disputados em Brasília, Goiânia e Cariacica-ES.
As seleções classificadas são: Argentina, Chile, Paraguai e Equador, da América do Sul; Holanda, Itália, Espanha, França e Hungria, da Europa; México, Estados Unidos, Haiti e Canadá, da América do Norte; Japão, Tajiquistão, Austrália e Coreia do Sul, da Ásia; Nova Zelândia e Ilhas Salomão, da Oceania; Angola, Camarões e Nigéria, da África, que ainda cederá mais uma nação ao Mundial.
GOLEIROS
Cadu Neves – C.R.
Vasco da Gama
Marcelo – Fluminense F.C.
Matheus Donelli – S.C.Corinthians P.
DEFENSORES
Cadu Silva – Santos
F.C.
Dérick – Santos F.C.
Gabriel Noga – C.R. Flamengo
Leonardo – C. Atlético Mineiro
Luan Patrick – C. Athletico Paranaense
Patryck – São Paulo F.C.
Vinicius Kauê – C. Athletico Paranaense
Yan – Coritiba F.C.
MEIO-CAMPISTAS
Daniel Cabral –
C.R. Flamengo
Diego Rosa – Grêmio F.B.P.A.
Lucas Calegari – Fluminense F.C.
Luiz Gabriel – Coritiba F.C.
Miguel Silveira – Fluminense F.C.
Pierre – Figueirense F.C.
Talles Costa – São Paulo F.C.
ATACANTES
Cauê Santos – S.C. Corinthians P.
Kaio Jorge – Santos F.C.
Marcos Leonardo – Santos F.C.
Marquinhos Alencar – São Paulo F.C.
Marquinhos Rodrigues – Botafogo F.R.
Renyer – Santos F.C.
Talles Magno – C.R. Vasco da Gama
Créditos da imagem destacada: Marcelo Cortes/Flamengo