Volante campeão com o Flamengo vai jogar a 2ª divisão mato-grossense
Revelado pelo Quissamã, o volante Amaral, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013, está de casa nova. O “Pitbull” foi anunciado como novo reforço do Ação Santo Antônio e irá disputar a segunda divisão do campeonato Mato-grossense. Nas redes sociais, o clube comemorou a chegada do ex-Flamengo.
“Amaral Pitbull é do Tuiuiu Pantaneiro! Amaral tem passagem por grandes equipes, inclusive o Clube de Regatas Flamengo (RJ), sendo campeão da Copa do Brasil e o autor do gol do título. O pitbull é volante de origem e chega com sua experiência para ajudar o time pantaneiro à ser campeão do campeonato Mato-grossense da 2ª divisão”.
Leia mais: Seleção da 1ª rodada do Brasileirão: Flamengo está presente
O modesto clube aposta em Amaral para voltar à elite do futebol mato-grossense e às competições de âmbito nacional da CBF. Em 2021, o Ação conseguiu o terceiro lugar no campeonato estadual, e conseguiu vaga para a Série D do ano seguinte. Em 2022, no entanto, o clube foi rebaixado no Mato-Grossense.
O jogador de 34 anos já treina no CT em Santo Antônio, e sua chegada animou o presidente do clube, João Benedito. Em entrevista, o mandatário falou sobre as expectativas do clube:
“Estamos reforçando a equipe, para somar pontos importantes, porque queremos ficar entre os melhores, é um investimento que estamos fazendo, visando não apenas um campeonato, mas consequentemente os demais que a equipe participará”, afirmou.
Pelo Flamengo, Amaral marcou na final da Copa do Brasil
Amaral chegou ao Flamengo em maio de 2012, após fazer um bom Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu. Em 2013, o volante foi pouco aproveitado por Mano Menezes e quase foi emprestado, mas com a chegada de Jayme de Almeida, virou titular da equipe. O auge da sua passagem foi na final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.
Na partida de ida, fora de casa, o Flamengo perdia por 1 a 0, gol de Marcelo Cirino. O Rubro-Negro tinha dificuldades para criar na partida, até que Amaral marcou um golaço com um chute de muito longe, empatando a partida e levando a decisão para o Maracanã. Em entrevista ao GE em 2020, o Pitbull falou sobre o feito:
“Eu falei para a minha esposa que, se eu fizesse um gol, iria ter que imitar um pitbull, porque a torcida já tinha me colocado esse apelido. Deus foi tão bom que saiu no jogo da final. O Chicão saiu com a bola dominada, passou acho que pelo Cirino, ele conseguiu me achar, eu fui procurando o Hernane, aí abriu um clarão muito grande, então tive êxito na finalização. Foi um belo gol, o Weverton tentou pegar até de mão trocada, mas a bola variou muito e morreu no fundo da rede. Aquilo foi um sonho de criança”, afirmou Amaral.
Com o Manto Sagrado, Amaral disputou 51 partidas e marcou um gol.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.