Vojvoda cava futuro no Flamengo e rasga elogios ao clube e torcida
Neste sábado (1º), o Flamengo venceu o Fortaleza por 2×0 no Maracanã, com gols de Gabriel Barbosa e De Arrascaeta, e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Assim, após a partida, o treinador Juan Pablo Vojvoda, considerado um dos melhores do Brasil, falou sobre o futebol brasileiro.
Em entrevista coletiva, o treinador argentinou rasgou elogios ao Flamengo e sua torcida, e deu a entender que trabalharia no clube no futuro: “Com sinceridade, o futebol brasileiro é um futebol muito atrativo para treinadores por ter uma base de grandes jogadores. E enquanto a mim, eu gosto de jogar em estádio como o Maracanã e Castelão lotados de torcida”, afirmou.
Leia mais: Flamengo quer mudanças, mas pode assinar acordo que renderá bolada em julho
Técnico do Fortaleza desde 2021, Vojvoda ainda revelou o fator mais importante na hora de optar por um clube: “Planejar e trabalhar num elenco que tem qualidade, isso é o que mais importa para mim”, informou. Com contrato até o final de 2024, o argentino já recusou ofertas de São Paulo e Vasco para continuar no Fortaleza.
Atualmente, o seu time é o 11º do Campeonato Brasileiro, mas por outro lado avançou em primeiro lugar do grupo na Copa Sul-Americana e é um dos grandes favoritos ao titulo continental.
Flamengo 2×0 Fortaleza
Portanto, em mais um bom jogo no Maracanã, o Flamengo superou o Fortaleza com uma atuação de gala de Arrascaeta. Sendo assim, ainda em entrevista coletiva, Vojvoda falou sobre a partida e lamentou o pênalti perdido quando o jogo ainda estava 0x0:
“Temos que melhorar a efetividade, mas fico com o planejamento de jogadores. No primeiro tempo, defendemos bem, compactamos, aproveitamos espaços, chegamos a ter opções, e principalmente os últimos minutos do primeiro tempo foram com o Fortaleza procurando o empate. Assim, perder um pênalti pode acontecer. Mas no segundo tempo, não fomos tão forte defensivamente. O Flamengo aproveitou as oportunidades que criou e conseguiu uma vitória por 2 a 0″, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.