Você sabia? Real Madrid tentou tirar Zico do Flamengo em duas oportunidades

Na edição desta quarta (8) do diário espanhol ”As”, foi relembrada uma negociação que durou anos entre Real Madrid e Flamengo. O tema era a ida de Zico, maior ídolo da história rubro-negra, para os Galáticos. A matéria revelou quais foram os motivos que fizeram as conversas não evoluírem.
Em meados dos anos 70, um diretor do clube espanhol desembarcou no Rio de Janeiro para conversar com o pai de Zico. Na época, o craque já era um dos destaques do meio campo do Flamengo e tinha constantes convocações para a Seleção Brasileira. Porém, seu José proibiu a saída de seu filho do país, causando surpresa no cartola do Real.
Anos se passaram, Zico já tinha se estabelecido como o maior ídolo da história do Flamengo, quando em 1983, novamente o Real Madrid veio atrás do atleta. O clube que tinha sido vice em cinco competições: Espanhol, Copa do Rei, Recopa da Europa, Supercopa e Copa da Liga, enxergava no craque do Mais Querido a chance de se reerguer em solo europeu.
O Flamengo chegou a estabelecer um valor de 600 milhões de pesetas para liberar o seu camisa 10, e o Real estava disposto a se aproximar do valor, no entanto para a surpresa de todos, a modesta Udinese da Itália fez uma proposta maior, e acabou levando o meia-campista.
No clube italiano, Zico chegou com grande festa e atuou de 1983 até 1985. Tendo feito 39 jogos e 22 gols. O eterno ídolo do Flamengo ainda conquistou em 1983, o Torneio Quadrangular de Údine, antes de retornar para a Gávea no final de 1985.
Créditos de imagem destacada: Reprodução