Série B começa hoje com vários medalhões ex-Flamengo na disputa; veja

04/04/2025, 18:35
Atualizado: 04/04/2025

Nesta sexta-feira (4), começa o Brasileirão Série B 2025, que contará com diversos nomes de peso que já vestiram a camisa do Flamengo. Com passagens marcantes ou promissoras pelo Mais Querido, esses atletas agora lutam pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

CBF divulga detalhes das rodadas 2 a 12 do Brasileirão; confira tabela

Apesar de muitos já terem uma idade avançada, alguns, mesmo ainda novos para os padrões futebolísticos, já rodaram bastante e também integram a lista. Veja abaixo alguns nomes que passaram pelo Mengão e jogarão a segundona.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Felipe Vizeu (atacante, 28 anos) - Remo

Vizeu Flamengo
Foto: Divulgação

Velho conhecido da torcida do Flamengo, Felipe Vizeu desembarcou no Remo após defender o Criciúma por duas temporadas. Cria do Ninho, o atacante conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 e o Campeonato Carioca de 2017 com a camisa rubro-negra.

Em 2019, foi vendido à Udinese, da Itália, mas não demorou a retornar ao Brasil, onde atuou por empréstimo no Grêmio.

No ano seguinte, voltou ao futebol europeu para jogar pelo Akhmat Grozny, da Rússia, mas novamente teve uma passagem curta e foi cedido ao Ceará. Ao longo da carreira, Vizeu também defendeu clubes como Yokohama FC, do Japão, Sheriff Tiraspol, da Moldávia, e Atlético-GO.

Lincoln (atacante, 24 anos) - Athletic

Lincoln afirma que finalização contra o Liverpool não era fácil  — Foto: REUTERS/Ibraheem Al Omari
Foto: REUTERS/Ibraheem Al Omari

Aos 24 anos, Lincoln já acumula uma trajetória vitoriosa no futebol. Também revelado pelo Flamengo, o atacante conquistou títulos importantes com o Mengão: uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Campeonatos Cariocas, além de ter marcado oito gols com o Manto Sagrado. 

Em 2022, ampliou sua galeria de conquistas ao levantar a taça da Série B do Brasileirão pelo Cruzeiro. No exterior, passou por Vissel Kobe, do Japão, e SCR Altach, da Áustria. Atualmente no Athletic, onde chegou em janeiro, Lincoln já soma 3 gols e 2 assistências em 10 partidas e foi campeão do Troféu Inconfidência.

Pedro Rocha (atacante, 30 anos) - Remo

Pedro Rocha
Foto: Divulgação/Flamengo

Considerado uma das apostas do Remo na luta pelo acesso à Série A, Pedro Rocha iniciou bem a temporada, com três gols e uma assistência em oito partidas. O atacante tem no currículo títulos expressivos, como a Libertadores conquistada pelo Grêmio em 2017 e a Copa Sul-Americana com o Athletico-PR em 2021.

No Flamengo, foi contratado para a temporada de 2020, mas sofreu com lesões por toda a temporada, atuando em apenas 11 partidas pelo Rubro-Negro, sendo titular em apenas três. Marcou apenas um gol, no estadual. Ao fim do empréstimo, o Mengão até tentou estender o vínculo, mas o time russo não aceitou.

Santos (goleiro, 35 anos) - Athletico-PR

Santos Flamengo 2022
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Depois de defender Flamengo e Fortaleza, o goleiro Santos retornou ao Athletico-PR por empréstimo nesta temporada. Ídolo da torcida, ele atuou por mais de uma década no clube paranaense, onde construiu grande parte de sua carreira.

Entre suas conquistas, se destacam a medalha de ouro com a Seleção Olímpica em Tóquio-2021 e os títulos da Copa do Brasil e Libertadores de 2022 pelo Mengão. Titular de Dorival Júnior, o arqueiro acabou perdendo espaço no ano seguinte após queda de produção e foi negociado.

Vagner Love (atacante, 40 anos) - Avaí

Love marcou no final da partida e garantiu empate por 1 a 1 em Volta Redonda
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance

O mais experiente da lista, Vagner Love coleciona passagens por muitos clubes e também pela Seleção Brasileira, onde conquistou duas vezes a Copa América. No Flamengo, teve duas passagens marcantes. A primeira, com o Império do Amor, formando dupla de ataque com Adriano, mas que durou por pouco tempo, em 2010.

Em 2012, retornou ao Mengão e marcou o gol que decretou o rebaixamento do Palmeiras naquele ano.

Revelado pelo Palmeiras, Vagner Love construiu uma carreira internacional, com passagens por clubes como CSKA Moscou (Rússia), Shandong Luneng (China), Monaco (França), Antalyaspor e Besiktas (Turquia), Kairat (Cazaquistão) e Midtjylland (Dinamarca).

No Brasil, também defendeu Corinthians, Sport e Atlético-GO. Atualmente no Avaí, já disputou 37 partidas e marcou cinco gols pelo clube.

Outros medalhões ex-Flamengo na Série B

  • Douglas Baggio (atacante, 30 anos, Botafogo-SP)
  • Arthur Caíke (atacante, 32 anos, Goiás)
  • César Martins (zagueiro, 32 anos, Novorizontino)
  • Wellington Silva (lateral-direito, 37 anos, Volta Redonda)