Vizeu marca, mas perde gol inacreditável em vitória do Criciúma
Cria da base do Flamengo, o atacante Felipe Vizeu marcou o gol que garantiu vitória do Criciúma por 2 a 0 sobre o Hercílio Luz, neste domingo (28). Mas não foi o lance de sucesso do atleta que mais chamou atenção durante o jogo, já que ele protagonizou lance de gol perdido sem goleiro e viralizou nas redes sociais.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Vizeu ficou cara a cara com o goleiro Matheus Aurélio após falha da defesa adversária. O centroavante driblou o jogador rival com muita facilidade, mas demorou para chutar, e o zagueiro do Hercílio Luz se recuperou. Apesar da boa ação defensiva, o lance foi apontado como erro do atacante e um gol perdido. Veja o lance:
➕: No Porto, Otávio encontrará Wendel Silva, herói do Fla na Copinha 2018
No entanto, vale ressaltar que o gol desperdiçado não fez falta para Felipe Vizeu ou para o Criciúma na partida. O atleta marcou seu gol aos 27 minutos do primeiro tempo, após boa jogada coletiva da equipe, e deu números finais ao jogo. Com o triunfo, o time catarinense segue com 100% de aproveitamento e é líder do Estadual com nove pontos.
Passagem de Vizeu pelo Flamengo
Campeão da Copinha de 2016, Felipe Vizeu subiu ao Flamengo sob expectativa e teve bons momentos com o Manto Sagrado. O centroavante estreou nos profissionais logo após o título, ainda em 2016, e foi ganhando espaço ao longo do ano.
O auge no Mengão aconteceu na temporada de 2017, quando Vizeu foi artilheiro da Copa Sul-Americana. O desempenho no torneio internacional despertou o interesse de clubes europeus e, em junho de 2018, Felipe foi para a Udinese por 6,5 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões na época.
No entanto, não conseguiu se manter no clube italiano e rodou por clubes do futebol mundial até chegar ao Criciuma. O jogador tem passagens por Yokohama FC, do Japão, e Fotbal Clube Sheriff, da Moldávia.
No total, o Garoto do Ninho soma 75 jogos, 20 gols e duas assistências com o Manto Sagrado. Em títulos, foram apenas o Carioca, em 2017, e a Taça Guanabara, no ano seguinte.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.