Vitórias e calendário dão respiro a Vitor Pereira no Flamengo

20/03/2023, 09:02
Vitor Pereira em treino do Flamengo; André Rizek comentou as mudanças do treinador no time e analisou a possibilidade de Everton Ribeiro e Pedro irem para o banco

Vice da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, eliminado na semifinal do Mundial de Clubes e derrotas para Fluminense e Vasco na Taça Guanabara. Com esses resultados, o destino de Vitor Pereira parecia já estar traçado no Flamengo, e a demissão parecia questão de tempo. No entanto, o português ganhou um aliado importante: o calendário.

O Rubro-Negro se classificou à final do Campeonato Carioca após vencer os dois jogos das semifinais contra o Vasco da Gama. No placar agregado, um sonoro 6×3, mas o desempenho está longe de agradar. Na última partida, por exemplo, apesar da vitória por 3 a 1, o Mengão foi dominado durante grande parte do jogo, e Vitor Pereira mais uma vez foi bastante hostilizado durante o jogo.

Leia mais: Melhores momentos de Vasco 1×3 Flamengo – Campeonato Carioca

O Flamengo chegou para a decisão contra o Vasco após uma semana cheia de treinamentos, e mesmo assim não convenceu. Os resultados e o calendário, no entanto, permitem que Vitor Pereira tenha um respiro no cargo. Por conta da Data FIFA, a final do Carioca será apenas no dia 1º de abril, daqui a duas semanas.

Os 13 dias livres serão fundamentais para o treinador corrigir os problemas do seu time, e preparar a estratégia ideal para enfrentar o Fluminense de Fernando Diniz. A última vez que VP teve tanto tempo para ajustar o time foi entre a data da sua apresentação e a partida contra a Portuguesa, na sua estreia.

Vitor Pereira critica atuação do Flamengo contra o Vasco

Vitor Pereira foi chamado de burro pelos torcedores presentes no Maracanã ao sacar Gabigol e Arrascaeta do campo de jogo, na segunda etapa da partida. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico admitiu que sua equipe não foi bem contra o Vasco, mas comemorou a classificação.

“Costumo ser muito honesto. Já fizemos jogos de mais qualidade. De construir muitas oportunidades de gol, e não conseguimos. Hoje, por mérito do adversário também, não foi um jogo de tantas chances, mas fizemos três gols. Nesse tipo de jogo, o resultado é o mais importante. Estamos na final”, afirmou.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.