Vitória sobre o Corinthians garante o 1º lugar do Flamengo no NBB
MRN Informação – Rafael Sacharny — Na noite desta quinta-feira, 18, o Flamengo entrou em quadra para enfrentar o Corinthians, no Maracanãzinho, pelo NBB. O confronto foi muito disputado e equilibrado, mas o Rubro-Negro confirmou a vitória por 98 a 85, sendo superior sobretudo no terceiro quarto.
Leo Demétrio, Marquinhos e Yago fizeram uma grande partida e foram os destaques da vitória. Aliás, o triunfo garantiu o Flamengo no 1ª lugar na tabela de classificação. Com isso, o time pode ter a vantagem no mando de quadra e entrará na disputa dos playoffs direto nas quartas de final.
Destaques
- Yago – 19 pontos e 7 assistências
- Leo Demétrio – 19 pontos
- Marquinhos – 17 pontos e 7 assistências
- Rafael Hettsheimeir – 15 pontos
- Chuzito – 14 pontos
O jogo
1º quarto – Flamengo 24 x 19 Corinthians
No início da partida, o Rubro-Negro teve um ótimo aproveitamento nas bolas de dois pontos e também não cometeu nenhum erro no ataque. Além disso, a troca de passes em velocidade foi muito constante e várias assistências foram anotadas. O time da casa cumpriu seu dever em lances livres, mas recuperou menos rebotes que o Corinthians. Hettsheimeir e Demétrio foram os destaques do período e o Flamengo conseguiu largar com a pequena vantagem de cinco pontos.
2º quarto – Flamengo 19 x 23 Corinthians
Em seguida, o Mengão oscilou tanto na defesa e quanto no ataque. Os erros começaram a aparecer e o ritmo na velocidade de passes caiu. Ao mesmo tempo, o Corinthians teve Fuller inspirado para marcar 12 pontos no quarto e diminuir a distância no placar. Só que no final, Yago conseguiu uma bola de dois e a falta para retomar liderança. Dessa maneira, os times foram para o intervalo bem próximos no marcador.
3º quarto – Flamengo 29 x 18 Corinthians
No retorno à partida, o Rubro-Negro soube fazer uma excelente leitura de jogo e assim ter seu melhor quarto. Na ausência de Balbi, o armador Yago tem aproveitado seu maior tempo de quadra e foi o principal jogador rubro-negro neste período. O camisa 2 simplesmente não cometeu erros e anotou 11 pontos. Foram três bolas de três e mais uma de dois para aumentar a diferença favorável ao Flamengo.
4º quarto – Flamengo 26 x 25 Corinthians
No entanto, o jogo ainda não estava definido e o Corinthians tentou uma reação no fim. Com um bom jogo coletivo, o Alvinegro chegou a se aproximar do placar, mas Marquinhos e Chuzito chamaram a responsabilidade e juntos fizeram 21 pontos para sacramentar a vitória rubro-negra.
Fala, Marquinhos!
Jornalista carioca formado pela FACHA, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e repórter fotográfico.