Vitória empata na Sul-Americana e aumenta série negativa antes de enfrentar Flamengo

02/04/2025, 23:25
Atualizado: 02/04/2025
Thiago Carpini Vitória
Adversário do Flamengo na segunda rodada do Brasileirão, o Vitória empatou o último jogo antes de encarar o Mais Querido. Nesta quarta-feira (2), a equipe baiana ficou no 1 a 1 com a Universidad de Quito, no Barradão, pela primeira rodada da Sul-Americana. Resultado aumenta jejum para quatro jogos sem vencer.  

Técnico do Crystal Palace enaltece Matheus França após 1º gol na Premier League

O Vitória começou o jogo indo para cima e tentando pressionar o rival equatoriano, mas levou pouco perigo ao gol adversário. Enquanto a Universidad adotou a estratégia de tentar aproveitar um erro para sair em velocidade, o que aconteceu aos 8 minutos da segunda etapa. Cáceres errou passe no campo de defesa, e a bola chegou no centroavante Londoño para abrir o placar. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O jogo mudou quando Luis Castillo foi expulso pelo segundo cartão amarelo, o que deixou o Vitória com um a mais em campo. A equipe da casa montou a pressão no campo ofensivo e passou a rondar a área rival. Aos 28 minutos, o árbitro assinalou pênalti por toque de mão após revisar o VAR. Na cobrança, Matheusinho empatou o confronto. 

Se lançar ao ataque sem qualquer organização para tentar a virada por pouco não causou a derrota do Vitória no Barradão. Ismael Díaz e Arcanjo tiveram oportunidades claras para ampliar o placar em contra-ataques, mas falharam na finalização. 

Ex-Flamengo, Carlinhos foi acionado pelo técnico Thiago Carpini aos 13 minutos da segunda etapa. O centroavante participou da tentativa de pressão e foi mais uma opção ofensiva, mas teve poucas chances de finalizar. A melhor jogada foi aos 88 minutos, quando partiu da direta para o centro driblando marcadores, contudo, perdeu a posse antes de entrar na área. 

Esse empate aumenta a série sem vencer do rubro-negro baiano para quatro partidas. São três empates e uma derrota, sendo cada jogo por uma competição diferente: empates na Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Sul-Americana, e derrota no Brasileirão. 

Flamengo e Vitória se enfrentam no domingo (6), às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times ainda buscam o primeiro triunfo na competição. O Fla empatou com o Internacional, enquanto o time baiano perdeu para o Juventude. 

Flamengo estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira

Antes de enfrentar o Vitória, o Flamengo terá o seu primeiro compromisso pela Libertadores 2025. O Mengão enfrenta o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira (3), às 21h30, na Venezuela. 

O elenco deixará o país vizinho na sexta-feira (4) e vai direto para Salvador, estratégia para evitar ainda mais deslocamento. A delegação chegará no Brasil na noite de sexta, treina no CT do Bahia no sábado e encara o Vitória no domingo (6).

Vale destacar que atletas que estão fora da estreia da Libertadores e seguiram no Rio podem se juntar ao elenco parra a partida do Brasileirão. A maior possibilidade está no trio: Wesley, Gonzalo Plata e Gerson

 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.