Vitória do Flamengo reduz chances matemáticas de título do Botafogo

04/09/2023, 16:01
Vitória do Flamengo reduz chances matemáticas de título do Botafogo

O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, assim, reduziu as chances matemáticas do Alvinegro para conquistar o título. De acordo com o Espião Estatístico, do GE, o atual líder teve uma queda de de 90,2% para 81,7% de possibilidade de ficar com a taça após a derrota no clássico.

O Flamengo, por sua vez, teve uma leve subida percentual de 0,8% para 1,7%. O Mais Querido ocupa a quarta colocação com 39 pontos, ficando 12 atrás do Botafogo. Para entrar de vez na briga matemática pelo título do Brasileirão, o Rubro-Negro precisa emendar uma boa sequência de vitórias.

Leia mais: Bruno Henrique entra para lista dos 30 maiores artilheiros do Flamengo

Na rodada, o clube que mais se beneficiou e cresceu nas chances matemáticas de título foi o Palmeiras. Mesmo com o empate sem gols com o Corinthians, o Alviverde aumentou a probabilidade de 5,4% para 12,6%. Ou seja, caso tivesse vencido o clássico, teria elevado ainda mais.

Acima do Flamengo na chance matemática, o Grêmio venceu o Cuiabá e se coloca com 1,9% de conquistar o Brasileirão. Além dessas equipes, Fluminense e RB Bragantino aparecem abaixo com 0,8% ambos.

Com chances baixas de título, Flamengo apresenta boa probabilidade de terminar Brasileirão no G-4

O Flamengo ainda não está garantido na Libertadores de 2024, por isso precisa se manter no G-4 para conseguiu a vaga na fase de grupos. Outra opção, logo, é vencer a Copa do Brasil, onde está na final e disputa contra o São Paulo nos dia 17 e 24 de setembro.

Enquanto tem chances mínimas de conquista o título do Brasileirão, o Mais Querido apresenta boa probabilidade de terminar o campeonato no G-4. Segundo o Espião Estatístico, o Rubro-Negro tem 51,4% de estar entre os quatro melhores do Brasil. Para o G-6, sendo assim, aumenta ainda mais com 76,1%.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, no Estádio Kleber Andrade, no dia 13, e o Botafogo pega o Atlético-MG, na Arena MRV, no dia 16.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!