Vitória do Flamengo pode até colocar Internacional no Z-4

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Eduardo Coudet Flamengo Internacional

Na noite deste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Internacional no Maracanã pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla busca chegar a 38 pontos, atingir a segunda posição e continuar sonhando em chegar no Botafogo. Enquanto o clube do Rio Grande do Sul tem 24 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento em caso de derrota.

Para isto acontecer, além do Flamengo vencer o Colorado, o Goiás precisaria derrotar o Corinthians na Neo Química Arena às 21h00 (horário de Brasília), deste sábado. Com os três pontos, o Esmeraldino atingiria 26 na tabela de classificação. Mas não pararia por aí, já que o Bahia também teria que vencer o Botafogo no estádio Nilton Santos, no domingo, para chegar aos mesmos 24 do Inter (equipe de Salvador tem um melhor saldo).

Leia também: Flamengo x Internacional: vidente prevê o placar pela 21ª rodada

Por fim, o Santos também seria obrigado a vencer o Atlético-MG na estreia da nova Arena MRV. Todavia, não apenas vencer, como tirar um saldo de quatro gols para a equipe gaúcha. Ou seja, não é nada fácil, mas o Internacional necessita ligar o sinal de alerta no Maracanã contra o Flamengo.

Internacional deve jogar com time reserva contra o Flamengo

Mesmo que esteja nesta situação complicada na tabela, apenas na décima quarta posição, o Inter deve jogar contra o Flamengo poupando alguns dos principais jogadores visando a Copa Conmebol Libertadores. No meio de semana, a equipe de Eduardo Coudet visitou o Bolívar, em La Paz, pelo jogo de ida das quartas de finais do mata-mata continental e venceu por 1 a 0 com gol de Valencia.

Dessa forma, na quarta receberá os bolivianos no Beira-Rio para confirmar a vaga na próxima fase da Libertadores contra Fluminense ou Olimpia. Do outro lado da chave, o Flu venceu os paraguaios na ida por 2 a 0 no Maracanã e pode perder por até um gol de diferença que avança no Defensores del Chaco.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.