Vitória 1x2 Flamengo: Arrascaeta e Bruno Henrique marcam e Mengão vence primeira no Brasileirão

06/04/2025, 20:29
Atualizado: 06/04/2025
Arrascaeta comemora gol em Vitória x Flamengo

O Flamengo venceu a primeira no Brasileirão 2025! Neste domingo (6), o Mengão superou o Vitória por 2 a 1, no Barradão, em jogo com gols da dupla de ídolos Arrascaeta e Bruno Henrique. 

Central Córdoba sofre derrota antes de enfrentar Flamengo na Libertadores

A equipe rubro-negra repetiu os jogos anteriores e apresentou falta de efetividade em um primeiro tempo que teve pelo menos duas claríssimas de abrir o placar. Juninho e Cebolinha desperdiçaram oportunidades que colocaram o Fla na frente. O primeiro em lance cara a cara com o goleiro, e o Camisa 11 após receber completamente livre e cabecear para fora. Ainda assim, o Fla foi amplamente superior em campo. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Arrascaeta colocou o Fla na frente em linda jogada individual aos 16 minutos da segunda etapa. O uruguaio passou no meio de marcadores e finalizou de bico para balançar as redes. Vale lembrar que o Camisa 10 retornou para esse jogo após se recuperar de lesão muscular.

O time baiano chegou ao empate em chute de Wellington Rato que desviou em Gerson e superou Rossi. Mas Bruno Henrique apareceu aos 43 minutos para colocar o Fla na vantagem novamente. O ídolo recebeu cruzamento de Luiz Araújo e garantiu o triunfo de perna direita. 

Esse resultado faz o Mais Querido chegar aos quatro pontos e subir para a sexta colocação do Campeonato Rubro-Negro. A próxima partida da equipe será na quarta-feira (9), contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores. 

O jogo

A partida começou exatamente como o esperado: o Flamengo dominando o jogo a partir da posse de bola e troca de passes, enquanto o Vitória optou por se fechar para sair em contra-ataques. E o Mengão conseguiu duas chances de gol logo nos primeiros cinco minutos. Primeiro Gerson finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo, seguido de cabeceio para fora de Cebolinha, que estava totalmente livre na grande área. 

O Flamengo seguiu com o controle da posse, mas não conseguiu chegar ao gol do adversário com tanta facilidade nos minutos seguintes. O Vitória, por outro, encontrou espaços para sair da defesa e diminuir a pressão do Fla. Ainda assim, o Mengão não sofreu qualquer perigo e continuou amplamente superior. 

Juninho quase marcou em dois lances consecutivos aos 30 minutos. O Camisa 23 saiu cara a cara com o goleiro adversário após lançamento e finalizou para fora, grande chance perdida. Já na jogada seguinte, o centroavante finalizou de primeira de fora da área direto no travessão. 

Passados esses lances, ambos os times perderam intensidade e fizeram um jogo truncado até o apito final da primeira etapa. O Flamengo demonstrou o mesmo problema de jogos anteriores: falta de efetividade. 

2º tempo

A volta do intervalo marcou a retomada do domínio rubro-negro em campo. O Mais Querido manteve o controle da bola, voltou a trocar passes no campo do adversário e teve chance de marcar. Com a manutenção do empate no placar, no entanto, Filipe Luís decidiu fazer mudanças ofensivas no time. 

Aos 15 minutos, Bruno Henrique e Gonzalo Plata entraram nas vagas de Everton Cebolinha e Nico de la Cruz. E pouco tempo depois o Mengão conseguiu abrir o placar em linda jogada individual de Arrascaeta. 

O Camisa 10 recuperou a bola no carrinho, passou entre dois marcadores, carregou para dentro da área e, para surpreender marcador e goleiro adversário, finalizou de bico em direção ao gol. Chute tão preciso que sequer precisou de força e foi tranquilamente até o fundo do gol. 

Mas a vantagem no placar durou pouco tempo. O Vitória partiu para o ataque após sofrer o gol e, aos 31 minutos, Wellington Rato marcou em chute de fora da área. A bola desviou em Gerson após a finalizou a tirou a chance de defesa do Rossi. 

A partida estava caminhando para o fim quando Bruno Henrique foi mais uma vez decisivo para o Mengão. O ídolo recebeu cruzamento de Luiz Araújo e colocou o Mais Querido em vantagem mais uma vez. Gol que deu números finais ao placar. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.