Vitor Roque, do Athletico-PR, fala sobre favoritismo contra o Flamengo na Libertadores
No dia 29 de outubro, Flamengo e Athletico-PR disputam a final da Copa Libertadores e, nesse sentido, o atleta Vitor Roque falou sobre o favoritismo para a partida. Ainda que o Mais Querido é tido como o melhor elenco do país, a joia do clube paranaense rechaçou que haja um favorito ao título.
“Sabemos que será um jogo disputado, não tem favorito e vamos em busca do título que é o nosso sonho. Estamos trabalhando para isso”, afirmou Vitor Roque.
Leia também: SBT lança primeira chamada para a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico; assista
O atacante de 17 anos é considerado umas das maiores promessas do futebol nacional. Na Libertadores ele tem dois gols e uma assistência em seis partidas jogadas. Foi dele o passe para o primeiro gol do seu time na remontada contra o Palmeiras. Na entrevista para a ESPN, Vitor Roque sugeriu equilíbrio entre Athletico-PR e Flamengo na final da Libertadores.
“Vai ser um jogo difícil, pois o Flamengo é um grande time, tem grandes jogadores, mas o Athletico-PR também tem grandes jogadores, é um grande time e vem mostrando isso cada dia mais. Vamos trabalhar firme, com humildade, para chegarmos lá bem preparados para fazer um excelente jogo”, concluiu.
Vitor Roque ficou abaixo de joia do Flamengo em estudo sobre maiores promessas do mundo
Um estudo realizado pelo renomado Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES), colocou Vitor Roque, do Athletico-PR, abaixo de Victor Hugo, do Flamengo. Entre os atletas brasileiros, a promessa do Mengão é a maior aposta do relatório, com o atleta do clube paranaense aparecendo na quarta colocação.
Ângelo, do Santos, e Giovani, do Palmeiras, completam o Top 3 das maiores promessas brasileiras na atualidade.
O estudo, contudo, leva em consideração apenas atletas nascidos depois de 2004. O líder do ranking geral é Pablo Gavi, do Barcelona, seguido pelos goleiros Gabriel Slonina e Daniil Khudyakov, de Chicago Fire e Lokomotiv Moscou respectivamente.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...