Vitor Pereira usa nova estratégia para evitar vazamentos no Flamengo

18/03/2023, 11:20
Vitor Pereira pretende fazer apenas uma mudança na escalação contra o Aucas

O técnico Vitor Pereira está incomodado com os vazamentos internos no Flamengo e trabalha para evitar que a escalação vaze antes do clássico contra o Vasco, no Carioca. Dessa forma, o treinador português mesclou os jogadores durante a semana e não treinou o time titular. A informação é do portal GE.

De acordo com o portal, Vitor Pereira costuma alternar bastantes os atletas durantes as atividades. Entretanto, em semanas cheias para treinamento ele tem o hábito de escalar o provável time titular em pelo menos uma oportunidade. Assim, muitos acreditam que o treinador não irá revelar o time antes do clássico contra o Vasco.

Leia também: Artur comenta sobre possível interesse do Flamengo

Após a primeira partida da semifinal do Carioca, contra o Vasco, Vitor Pereira mostrou irritação com os vazamentos no Flamengo. De acordo com o treinador, o caso precisa ser resolvido com urgência. No entanto, afirmou que não iria mudar seus métodos em função dos vazamentos.

“Vamos ter que solucionar de alguma forma. Pois de fato esta escalação que sai beneficia sempre o adversário. Não sei como a informação é obtida, mas vamos investigar e descobrir. Eu tenho que trabalhar taticamente e prepara o jogo independentemente da escalação vazar ou não. Mas incomoda um pouco”, revelou Vitor Pereira durante a coletiva.

Cebolinha deve ser titular no time do Flamengo contra o Vasco

Apesar de Vitor Pereira não ter treinado o time titular, á sabido que o treinador possui um grande problema no lado direito do campo. Isso porque o técnico não tem Matheuzinho, que fraturou a tíbia da perna esquerda, e Wesley, em recuperação de problema titular.

Guillermo Varela voltou aos treinamentos com o grupo, mas depende da avaliação do departamento médico para ser relacionado. Dessa forma, Cebolinha ganha força para atuar na ala direita do time do Mengão. Na última coletiva, VP deu pistas que poderia utilizar o atacante na função de ala direito.

“O França (ter entrado na lateral direita quando Matheuzinho se machucou) foi por azar nosso, poderíamos ter passado o Cebola para o lado direito porque ele tem trabalhado naquela posição. Não foi possível porque já tínhamos feito a substituição do Ayrton, e o jogo nos coloca perante a essas dificuldades”, revelou Vitor Pereira.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.