Vitor Pereira tem conversa com Gerson em primeiro treino após derrota no Mundial

O primeiro treino do Flamengo após o fracasso no Mundial de Clubes aconteceu na manhã desta quarta-feira (8). Vitor Pereira comandou a atividade com os jogadores reservas, além dos meias Gerson e De Arrascaeta.
Conforme relatado pelo portal GE, Vitor Pereira conversou individualmente com Gerson por cerca de três minutos durante a atividade. O Coringa não teve boa atuação na derrota para o Al Hilal e acabou sendo expulso após cometer pênalti em Luciano Vietto.
Desde seu retorno ao Flamengo, Gerson não conseguiu desempenhar o bom futebol de sua primeira passagem pela Gávea. Até o momento, a dupla com Thiago Maia no meio-campo não rendeu o esperado pelos torcedores.
Leia mais: Analista do Al-Hilal ironiza Flamengo: ‘Sabíamos que era possível’
Além de Gerson, Arrascaeta também conversou com o técnico português durante o treinamento. A saída do craque uruguaio para a entrada de Erick Pulgar no intervalo da partida foi muito contestada pelos torcedores do Flamengo. Os demais titulares não foram ao gramado e realizaram apenas um trabalho regenerativo no hotel.
A derrota frente ao Al Hilal frustra o sonho do bicampeonato mundial e aumenta a pressão sob o trabalho de Vitor Pereira. Foi o segundo título perdido pelo técnico desde que chegou ao Flamengo.
Fim de jogo. Flamengo 2 x 3 Al Hilal. #FLAxALH #CRF
— Flamengo (@Flamengo) February 7, 2023
Por fim, o elenco rubro-negro ainda entra em campo pelo Mundial de Clubes no próximo sábado para disputar o terceiro lugar da competição. Vitor Pereira e seus jogadores aguardam a definição de Real Madrid x Al Ahly para conhecer o adversário.
Flamengo não cogita demitir Vitor Pereira
A princípio, a intenção da diretoria do Flamengo e dar sequência ao trabalho de Vitor Pereira. O técnico português perdeu dois jogos importantes nas últimas semanas, mas existe o entendimento de que o elenco ainda está assimilando as ideias do novo comandante.
Além da disputa do terceiro lugar no Mundial, Vitor terá pela frente a sequência do Campeonato Carioca e a decisão da Recopa Sul-Americana para tentar espantar a desconfiança de alguns torcedores sob o seu trabalho.