Vitor Pereira sobre demissão: 'Flamengo que toma decisão'

09/04/2023, 21:14
Vitor Pereira observando time do Flamengo na final do Carioca; analista tático da ESPN defende demissão do treinador

O Flamengo passou um dos maiores vexames de sua história. No Maracanã, o Rubro-Negro perdeu por 4 a 1 para o Fluminense e acabou sendo vice-campeão do Estadual. Logo após os 90 minutos, Vitor Pereira deu entrevista coletiva e falou sobre sua possível saída do Mengão.

De acordo com o português, quem define sobre essa questão é a direção do Mais Querido. “É o clube que define, que tomas as decisões. Eu vim para o Flamengo no sentido de trabalhar, melhorar a equipe e fazer um time forte. Estou mais do que convencido de que isso é possível. Vamos continuar a trabalhar e no próximo treino ver o que pode evoluir”, disse Vitor.

Leia também: 5 técnicos livres que podem substituir Vitor Pereira no Flamengo

Resumo de Flamengo 1×4 Fluminense

Primeiro tempo

O jogo começou com o Flamengo até bem na partida. O Rubro-Negro teve a bola e evitou a pressão do Fluminense. Entretanto, depois dos 10 minutos, o rival melhorou e conseguiu impor seu ritmo. Alexsander chutou na trave e levantou a torcida adversária.

Não demorou para Marcelo fazer uma linda jogada e marcar um lindo gol de direita: 1 a 0. Em seguida, uma linda tabela surtiu efeito e German Cano ampliou: 2 a 0. Nesse momento do jogo, antes dos 30, a vantagem do Flamengo se evaporou. Depois disso, o Mengão tentou voltar a ter a bola e acalmou o jogo.

No último lance, Gerson enfiou um a bola entre os zagueiros para Gabigol, mas o camisa 10 se enrolou e foi desarmado pelo Marcelo.

Segundo tempo

Na etapa regulamentar, Vitor Pereira optou por tirar Gabigol e Léo Pereira. Sendo assim, entraram Everton Ribeiro e Matheus França. Aos 2 minutos, Thiago Maia tocou de cabeça e obrigou Fábio a fazer uma boa defesa.

Mas aos 8 minutos, pênalti para o Fluminense, Santos pegou, mas no rebote Cano ampliou: 3 a 0. Logo aos 13, Matheus França limpou Felipe Melo e fez o Fábio fazer uma grande defesa.

Antes dos 20, Alexsander botou goleada no placar: 4 a 0. Deu tempo para Ayrton Lucas diminuir o vexame para o Flamengo: 4 a 1.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...