Vitor Pereira é segundo técnico do Flamengo a perder para o Vasco desde 2016
O técnico Vitor Pereira atingiu marca negativa neste domingo (5) ao ser derrotado pelo Vasco por 1 a 0 com gol de Puma Rodríguez. Ao desperdiçar a chance de levar a Taça Guanabara de forma antecipada, o lusitano se tornou apenas o segundo técnico do Flamengo a perder para os vascaínos nos últimos 22 jogos, ou seja, desde 2016.
Isso porque o Flamengo só havia perdido um jogo dos últimos 21 antes do clássico deste domingo. O técnico Rogério Ceni, em 2021, foi o único treinador a perder o clássico nesse recorte e Vitor Pereira repete o feito negativo. Após a derrota de Ceni, o Mengo voltou a vencer três partidas seguidas em 2022, sob o comando de Paulo Sousa.
Leia Mais: Flamengo 0x1 Vasco: derrota põe mais pressão sobre Vitor Pereira
- Flamengo 1×0 Vasco – Cariocão 2022 (Semifinal) – Paulo Sousa
- Vasco 0x1 Flamengo – Cariocão 2022 (Semifinal) – Paulo Sousa
- Flamengo 2×1 Vasco – Cariocão 2022 – Paulo Sousa
Nesse período, o Flamengo teve 11 técnicos: Zé Ricardo, Reinaldo Rueda, Maurício Barbieri, Dorival, Abel, Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior e Vitor Pereira. A extensa lista dá o tom do tamanho da derrota para o Vasco na conta do português que comanda o Mais Querido.
Vitor Pereira venceu o Botafogo, mas sequência preocupa
Vitor Pereira até conseguiu vencer o primeiro clássico pelo Flamengo. Graças a Matheus Gonçalves, que puniu o Botafogo, o time venceu por 1 a 0 no último sábado (25), mas a sequência de clássicos começa a preocupar.
Após perder para o Vasco, o Mengo volta a campo contra o Fluminense na quarta-feira (8), às 21h10 (Horário de Brasília). O time joga pelo empate, mas se perder, os tricolores ficam com a Taça Guanabara. A derrota para o rival vascaíno liga o alerta para os próximos clássicos e a fase final do Estadual.