Nesta terça-feira (03), o Flamengo fez entrevista coletiva para apresentar o novo treinador Vitor Pereira. Durante a coletiva, Vitor falou sobre como gosta que seus times joguem e o que espera para o time do Flamengo.
Vitor disse que gosta que seus time dominem o adversário com mais posse de bola e mantenham pressão constante. Algo que os jogadores do Flamengo se acostumaram a fazer entre 2019 e 2022. Sendo assim, o treinador também disse que a possibilidade de implementar seu estilo de jogo foi fundamental para aceitar treinar o clube.
Leia mais: Corintianos acusam Flamengo de censurar perguntas para Vitor Pereira em coletiva
“Eu gosto de um jogo agressivo, de pressão, de posse e de domínio. E esse foi também um fator que me trouxe ao Flamengo…Vou tentar aproximar o Flamengo o máximo possível do meu estilo de jogo. A força desse elenco é uma das coisas que me ajudaram a definir a vinda para o clube.”, disse Vitor Pereira.
Desde que chegou ao Mais Querido, Vitor Pereira já comandou dois treinamentos. O treinador não terá muito tempo para preparar o time. Dia 28 de janeiro, o Flamengo disputa o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Em seguida, o clube viaja para disputar o Mundial de Clubes.
Vitor Pereira elogia elenco do Flamengo e fala sobre Pedro e Gabigol juntos
Logo depois de comentar sobre como quer que o time do Flamengo jogue, Vitor foi questionado sobre a possibilidade de Pedro e Gabigol continuarem jogando juntos. O treinador voltou a elogiar o elenco do Flamengo, contudo, não confirmou se os atletas continuarão juntos no time titular.
“A diferença entre os grandes jogadores e os outros é a capacidade de manter a competitividade e a ambição, mesmo que ganhem títulos anteriormente. É isso que nós vamos trabalhar todos os dias. Sobre Gabigol e Pedro, claro que podem jogar juntos.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.