Vitor Pereira repete estratégia para evitar vazamentos no Flamengo

31/03/2023, 17:54
Vitor Pereira em treino do Flamengo; treinador repetiu estratégia para evitar vazamentos internos no clube antes de final do Carioca contra o Fluminense

O técnico Vitor Pereira parece ter encontrado a estratégia para evitar vazamentos da escalação do Mengão. Durante a preparação para a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, o treinador do Flamengo repetiu o plano que evitou o vazamento da escalação antes da partida contra o Vasco.

Vitor Pereira mesclou jogadores considerados titulares e reservas durante todas as sessões de treinamento para a partida. Assim, nem mesmo os atletas sabem qual será a equipe que iniciará o primeiro confronto das finais.

Leia também: Flamengo barra convocação de Matheus França e Gonçalves para Seleção Sub-20

Durante entrevista nesta quinta-feira (30), o meia e capitão Everton Ribeiro também demonstrou incomodo com os vazamentos no Flamengo. Portanto, deu razão ao treinador português de tentar evitar ao máximo que os adversários saibam a escalação horas antes do apito inicial.

“Ele (Vitor Pereira) vem alternando bastante. Às vezes ele passa o time na preleção. Outras vezes dois dias antes. Ele vem testando algumas coisas, mas isso não interfere muito. A gente treina durante a semana. Cada um sabe o que tem que fazer dentro de campo. Ele ainda não passou (o time que vai jogar no sábado). Quem estiver entre os 11 tem que fazer o melhor”, disse o meia.

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (1), às 20h30, no Maracanã. Vencer a primeira partida das finais do Carioca ganhou ainda mais importância para o Rubro-Negro, que terá que enfrentar longa viagem e altitude entre as finais para estrear na Libertadores.

Vitor Pereira precisa encontrar substituto para Arrascaeta

Durante os treinamentos da semana, Vitor Pereira teve que encontrar o substituto ideal para Arrascaeta. O uruguaio sofreu grave lesão na coxa esquerda e pode perder até três meses no Flamengo. Para substituir o craque, o treinador considera utilizar Everton Ribeiro, Matheus França, Matheus Gonçalves, Gerson ou Everton Cebolinha.

A escolha natural seria Everton Ribeiro, jogador com características semelhantes a Arrascaeta. Contudo, Cebolinha parece ser o favorito para assumir a vaga. Caso esta seja a opção de Vitor Pereira, o time jogaria sem um armador, já que Everton se tornou reserva da equipe.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.