Vitor Pereira repete estratégia para evitar vazamentos no Flamengo
O técnico Vitor Pereira parece ter encontrado a estratégia para evitar vazamentos da escalação do Mengão. Durante a preparação para a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, o treinador do Flamengo repetiu o plano que evitou o vazamento da escalação antes da partida contra o Vasco.
Vitor Pereira mesclou jogadores considerados titulares e reservas durante todas as sessões de treinamento para a partida. Assim, nem mesmo os atletas sabem qual será a equipe que iniciará o primeiro confronto das finais.
Leia também: Flamengo barra convocação de Matheus França e Gonçalves para Seleção Sub-20
Durante entrevista nesta quinta-feira (30), o meia e capitão Everton Ribeiro também demonstrou incomodo com os vazamentos no Flamengo. Portanto, deu razão ao treinador português de tentar evitar ao máximo que os adversários saibam a escalação horas antes do apito inicial.
“Ele (Vitor Pereira) vem alternando bastante. Às vezes ele passa o time na preleção. Outras vezes dois dias antes. Ele vem testando algumas coisas, mas isso não interfere muito. A gente treina durante a semana. Cada um sabe o que tem que fazer dentro de campo. Ele ainda não passou (o time que vai jogar no sábado). Quem estiver entre os 11 tem que fazer o melhor”, disse o meia.
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (1), às 20h30, no Maracanã. Vencer a primeira partida das finais do Carioca ganhou ainda mais importância para o Rubro-Negro, que terá que enfrentar longa viagem e altitude entre as finais para estrear na Libertadores.
Vitor Pereira precisa encontrar substituto para Arrascaeta
Durante os treinamentos da semana, Vitor Pereira teve que encontrar o substituto ideal para Arrascaeta. O uruguaio sofreu grave lesão na coxa esquerda e pode perder até três meses no Flamengo. Para substituir o craque, o treinador considera utilizar Everton Ribeiro, Matheus França, Matheus Gonçalves, Gerson ou Everton Cebolinha.
A escolha natural seria Everton Ribeiro, jogador com características semelhantes a Arrascaeta. Contudo, Cebolinha parece ser o favorito para assumir a vaga. Caso esta seja a opção de Vitor Pereira, o time jogaria sem um armador, já que Everton se tornou reserva da equipe.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.