Vitor Pereira repete contra o Botafogo estratégia usada no jogo com o Resende
O Flamengo viajou nesta sexta-feira (24) para Brasília, pois enfrenta o Botafogo no estádio Mané Garrincha. A partida vale pela nona rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca 2023. O jogo começa às 18h dete sábado (25).
A delegação do Flamengo desembarcou na capital federal no final da tarde desta sexta-feira (24). Porém, um persionagem rubro-negro estava ausente. O técnico Vitor Pereira não seguiu para Brasília com o restante da delegação. O protuguês ficou no Rio de Janeiro.
Leia Mais: Alvos de críticas, torcidas organizadas do Flamengo buscam união contra o Del Valle
Isso porque o treinador do Flamengo ainda vai comandar uma atividade do elenco principal neste sábado (25), pela manhã. Só após essa atividade, Vitor Pereira vai embarcar para a capital do Brasil. Ele deve chegar a Brasília horas antes da partida contra o Botafogo.
A estratégia de chegar ao local do jogo apenas horas antes da bola rolar já foi usada outras vezes. Como o Flamengo está se preparando para jogar a partida de volta da Recopa Sul-Americana, na terça-feira (28), Vitor Pereira quer aproveitar todo o tempo disponível para treinar os titulares.
Flamengo usou a mesma estratégia com Dorival em 2022
Antes do jogo de ida da Recopa, na terça-feira (21), Vitor Pereira também não seguiu com a delegação que enfrentaria o Resende no estádio da Cidadania, em 18 de fevereiro. O treinador chegou apenas no dia do jogo. No domingo (19), o time viajou para Quito, no Equador.
Na verdade, o Flamengo já utilizou a mesma estratégia com o técnico Dorival Júnior, em 2022. Na reta final do Campeonato Brasileiro, mas também da Libertadores e Copa do Brasil, Dorival costumava chegar depois da delegação para jogos em que o Flamengo atuou com o time reserva.
Ainda há ingressos para a partida entre Flamengo e Botafogo, neste sábado (25), mas pelo Campeonato Carioca 2023. Torcedores do Rubro-Negro podem comprar aqui. O Botafogo é o mandante da poartida, mas levou o jogo para Brasília pois o estádio Nilton Santos passa por reformas para a troca do gramado natural por um sintético.