Vitor Pereira recebe sondagem da Premier League e pode deixar o Fla
O momento do Flamengo não é dos melhores e, por isso, notícias começam a circular sobre o futuro do Vitor Pereira. De acordo com o jornalista Wanderley Nogueira, da Jovem Pan, o Mister recebeu uma sondagem de um clube inglês. Assim, caso seja apresentada uma proposta oficial, há possibilidades do técnico pedir para deixar o Mais Querido devido ao sonho de treinar na Premier League.
Leia mais: Torcedores do Flamengo avançam em processos contra a FIFA após confusão no Mundial
Vitor Pereira tem contrato até dezembro deste ano. O Rubro-Negro não divulgou detalhes do vínculo, mas acredita-se que há uma multa rescisória para ambas as partes. Desse modo, se quiser sair, o português precisaria pagar um valor ao clube.
Dois clubes da Premier League estão sem técnico: Leeds United e Southampton. Ambos brigam contra a zona do rebaixamento, com 16 jogos restando para o fim do campeonato. A situação do Southampton é a pior da competição. O clube é o lanterna, com 15 pontos, tendo quatro vitórias, três empates e 15 derrotas. Já o Leeds é o primeiro fora da decola, com 19 pontos.
A temporada europeia está na parte final. Sendo assim, não é tão confortável para o Vitor Pereira assumir uma equipe, ainda mais em momento complicado como as duas inglesas. Aliás, no Flamengo, o Mister recebe todo o amparo da diretoria para evitar problemas. A ideia do Mais Querido é em cumprir com o contrato até o fim do ano.
Apoio dos jogadores
Além da diretoria, Vitor Pereira tem o apoio dos jogadores. Após a vitória sobre o Volta Redonda, o zagueiro Fabricio Bruno elogiou o trabalho do treinador.
“Confiança plena no Vitor, um cara que vem com uma metodologia diferente e tem tentando implementar as coisas que ele acredita. Temos aceitado super bem. Então, a vitória a gente dedica a ele. Um cara trabalhador e que a gente gosta muito”, disse o camisa 15.
Por fim, o Rubro-Negro se prepara para mais decisões neste início de temporada. A Recopa Sul-Americana acontece nos próximos dias 21 e 28 e também no final de fevereiro e começo de março tem os três clássicos pela Taça Guanabara.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!